A Trama Comunicação, e nosso cliente VivaSanté, marcaram presença durante todo ano de 2014 no Track&Field Run Series. Por meio da marca Mercurochrome, o grupo francês VivaSanté patrocinou o evento e ativou em algumas etapas camas de massagem para os competidores. Pensando em como criar notoriedade para o cliente dentro da editoria de esportes e estreitar o relacionamento com os veículos, a Trama convidou cerca de 15 jornalistas durante o ano para competirem em algumas etapas.
Caracterizada como uma ação de relações públicas, o convite para participar da corrida permitiu com que os jornalistas pudessem vivenciar a marca, entender na prática a eficácia dos produtos e enviassem o feed back para a Trama. Dessa forma conseguimos entender que tipo de informações sobre curativos e sobre a tecnologia hidrocoloide eram relevantes para o nosso público alvo e assim aumentar a valoração dos nossos releases para a imprensa.
A maior demonstração do nosso resultado foi um email que a equipe da Trama recebeu do jornalista da revista Men’s Health, ele dizia-se tão inspirado com a competição que o fez superar limites, que resolveu se inscrever pela primeira vez para a São Silvestre. Compartilhamos esse depoimento com o cliente que ficou muito feliz em fazer parte dessa história de superação.
Além das tendas de massagem, a Mercurochrome também distribuiu dois produtos no Kit Atleta: o Esparadrapo Protetor para Pés, visando a prevenção de bolhas durante a prova, e o Bolhas Alta Performance, visando o alívio da dor e a rápida cicatrização de bolhas já existentes, possibilitando assim um melhor desempenho do atleta.
O Track&Field Run Series é um circuito de corridas de rua que busca levar qualidade de vida a todos os seus participantes por meio da prática esportiva, e é feito para pessoas que são apaixonadas pelo esporte e pelo bem estar físico, valorizando também o bom relacionamento durante o lazer.
> Texto escrito por Marcela Fiamenghi, executiva de atendimento da Trama