No mundo das assessorias de imprensa o grande desafio é “vender o peixe”. Afinal, existem sim pautas que falam por si. O grande desafio é identificar os pontos realmente interessantes e úteis a muitas editorias e convencer de que a sugestão será um grande destaque. Sem deixarmos passar mais um importante detalhe: que acrescentem algo aos leitores.
Foi assim, com um assunto divulgado na mídia sobre a AVG, fabricante de softwares de segurança, alcançou um excelente resultado. O tema envolvia educação e crianças, dois assuntos que despertam o interesse e que são, de fato, importantes.
A AVG desenvolveu uma pesquisa sobre as primeiras atividades desenvolvidas por uma criança. Os resultados apresentaram que 69% das crianças têm como primeira atividade o uso de um computador e que a maioria tem conhecimento sobre como – jogar um jogo de computador, mas não sabem nadar ou andar de bicicleta.
Espantoso para uns, normal para outros, curioso para muitos, o fato é que, nos dias atuais, a pesquisa mexe com a curiosidade e rende pautas realmente interessantes. O resultado não poderia ser outro: mais de 70 publicações, sendo 20 em veículos de grande importância como Info Exame, Folha, UOL e Estadão.
É isso que devemos levar em consideração: assuntos importantes e úteis que chamem a atenção da mídia e, além de se destacarem, podem acrescentar informações interessantes a muita gente.