Na tentativa talvez de amenizar algumas críticas que surgiram sobre o seu relacionamento com os consumidores nas redes sociais, como o Facebook, a Nestlé decidiu mais uma vez pegar carona no bonde da inovação e lançou um serviço gratuito para esclarecer dúvidas e reclamações sobre seus produtos via SMS.
O consumidor que estiver passando em frente a uma gôndola de supermercado, preparando uma receita ou até mesmo na rua poderá esclarecer suas indagações ali mesmo. De graça, qualquer um poderá enviar uma mensagem pelo celular para o número 25770 e ter a resposta na mesma hora. Se for alguma questão mais complexa, a Nestlé liga direto para o celular da pessoa. A criação do novo canal de relacionamento, inédito no Brasil, faz parte das comemorações dos 50 anos do Serviço Nestlé ao Consumidor. Por dia, a fabricante recebe cerca de 2,5 mil contatos de clientes, atendidos por 95 profissionais, incluindo parceiros e uma central de atendimento 0800 dentro da companhia. São 40 cartas e mil ligações, o mesmo número de e-mails.
Se a moda vai pegar, ainda não se sabe! Mas, promete criar tendência, lançando mão do que há de mais dinâmico para estreitar laços com clientes. Críticas à parte, vale o desejo da multinacional em aperfeiçoar os sistemas de comunicação com seus mais variados públicos.