Embora não seja nenhuma grande surpresa, o crescimento da classe C no Brasil continua a movimentar milhões em negócios, impulsionando o surgimento de novos nichos de mercado. Os números são impressionantes: R$ 427 bilhões de renda, e gastos com produtos e serviços quase sete vezes maiores nos últimos oito anos, totalizando R$ 864 bilhões apenas em 2010, o que representa 41% do consumo nacional.
Nos últimos anos, mais de 30 milhões de pessoas entraram no universo do consumo e passaram a integrar a chamada nova classe média brasileira. De olho nesse potencial, o jornal Extra anunciou o lançamento de um novo portal totalmente dedicado à classe C. Dessa forma, a empresa pretende se posicionar para a nova classe média e alcançar a marca de 12 milhões/mês de visitantes únicos, superando a média dos oito milhões/mês de 2010.
Os canais de notícia foram diferenciados por cores e as fotos e vídeos ganharam mais espaço nas páginas. A nova página também permite que o leitor participe de enquetes, fóruns, comentários e promoções, além de poder enviar fotos e vídeos pelo “Eu-repórter”. O site destaca, na parte superior, a seção “Tá bombando!”, que exibe os assuntos e personalidades de maior repercussão no Orkut, Facebook, YouTube e Flickr e Twitter. Em outra área, as notícias podem ser lidas com ajuda do Google Maps, para que o leitor possa escolher sobre qual região gostaria de se informar.
Mais um canal para anunciantes e, sobretudo, para as assessorias de imprensa trabalharem a divulgação de produtos e serviços oferecidos para esta significativa parcela da população.