Hoje, as empresas estão implementando políticas para utilização das mais variadas mídias sociais. Essas medidas não representam nenhuma surpresa, pois, a cada momento, encontramos exemplos de marcas expostas nesses ambientes, ora de forma positiva, ora negativa. Isso tem levado muitas organizações a proibirem  o uso das mídias sociais por seus funcionários. Por outro lado, outras empresas estão tomando a abordagem oposta, acreditando que uma geração criada na tecnologia é mais produtiva e inovadora quando autorizada a utilizar esses canais de comunicação.

O infográfico abaixo apresenta resultados de uma pesquisa global, conduzida pela Proskauer, que sugere algumas perspectivas. Foram encontradas, pelo menos, duas abordagens diferentes: a que considera o uso da mídia social um risco de associação com informações negativas e a que entende as ferramentas digitais como potencializadoras da marca. Vale a pena refletir a respeito.

O Núcleo de Mídias Sociais, da Trama Comunicação, está acompanhando as tendências do mercado e oferece uma diversidade de soluções e campanhas, além de assessorar as empresas a lidarem com os mais variados públicos, construindo relacionamentos e consolidando sua reputação. Veja a pesquisa na íntegra: http://www.mindflash.com/blog/2011/08/to-tweet-or-not-to-tweet-are-companies-allowing/