Dando sequência ao nosso especial Estar por estar nas Redes Sociais é fria, este post objetiva colocar seus pés no chão. Manter um perfil corporativo não é tão simples quanto ter uma página pessoal. Ter objetivos bem definidos, traçar estratégias condizentes e produzir conteúdo direcionado e de qualidade demanda tempo e dinheiro. E como bem sabemos, tempo é dinheiro!
É bem verdade que criar um perfil no Facebook, Twitter ou YouTube, por exemplo, é algo gratuito e qualquer um tem competência para tal. Contudo, o que fazer na hora de alimentá-lo? Mais uma vez voltamos à questão do conteúdo, do tenha algo a dizer. Se a expertise de sua empresa não é comunicação, inevitavelmente ela precisa contratar alguém que dê conta do recado.
De duas uma: ou você delega ao seu departamento de comunicação as tarefas de manutenção, monitoramento e análise dos perfis da empresa nas Redes Sociais, ou contrata alguém que comprovadamente atue com isso. As duas opções demandam dinheiro. Só que não se trata de um gasto, mas de investimento.
Em tempos em que a terceirização de serviços norteia o mundo corporativo, pela necessidade de foco total em core business, buscar o trabalho de agências como a Trama Comunicação é primordial para se ter qualidade nesse tipo de estratégia. Não é à toa que nosso Núcleo de Mídias Sociais cresce dia após dia. Estudos comprovam que as Redes Sociais são, hoje, importantes canais de relacionamento entre empresas e seus públicos. Todavia, comprovam também que o tiro pode sair pela culatra se a organização não encará-las de forma profissional.
Leia também:
ótimo artigo..
Concordo com o artigo! Hoje tá complicado gerenciar tudo, com muito pouco tempo. Tem que dar prioridade para as coisas que dão mais retorno. E fazer tudo sozinho fica um pouco complicado e trabalhoso , o ideal é contratar alguém.
Excelente artigo, sem dúvidas tempo é dinheiro não devemos perder por nada esse artigo ja me ajudou muito agora tenho uma noçao de como trabalhar com minhas redes sociais, show de bola o artigo
UAU que dica sensacional para mim que estou come;ando e um artigo que vale muito para mim OBRIGADO
Um excelente artigo, vou convidar meus amigos que querem fazer um tcc sem drama para olharem com carinho seu texto.
Um excelente artigo, vou divulgar aos meus amigos para conhecer esse maravilhoso artigo.
Excelente texto! Obrigado!
A melhor forma de criar uma pagina, canal ou perfil em alguma rede social, é o planejamento tanto de gastos quanto de conteúdo. Crie em media 3 meses de conteúdo, antes da criação de seu canal, foque nesse projeto, quando estiver tudo criado, construa seu canal ou o que queira fazer, depois de lançado esse projeto, já tenha em mente os próximos videos próximas campanhas, mas sempre se dedique na qualidade que é o que realmente importa, pois hoje em dia a quantidade de informação é muito grande, mais poucas são as de qualidade.
Quando fazemos algo em equipe realmente as coisas ficam mais fácil.
Muito bom conteúdo
olá caro amigo,fico feliz por trazer um conteúdo de muita relevância,que para nós,é um ensinamento pratico para colocar em pratica no nosso dia a dia.muito obrigado, e vou divulgar aos meus amigos para conhecer esse maravilhoso artigo.
Sem sombra de duvida tempo é dinheiro, criar perfil nas redes sociais é simples, mais manter um relacionamento engajado buscando os resultados que espera, é meio complicado se não tiver tempo disponível ou dinheiro para contratar uma empresa de marketing de mídia sociais.
Bem interessante seu artigo, parabéns e sucesso sempre.
Altair Silva.
Por isso que prefiro concentrar força no que dá masi resultado e deixar o resto quito. Tem que saber dizer não a muita coisa.
Tempo é dinheiro fazer tudo sozinho quando se está começando funciona, mais depois é necessário terceiriza o trabalho se quiser crescer ainda mais.
adorei pelo artigo uma gama de ensinamentos
Tempo é dinheiro em qualquer mídia, principalmente nas redes sociais. Alimentar a audiência com conteúdo de qualidade é extremamente importante.
Concordo totalmente com o artigo, realmente tempo é dinheiro quando o assunto é redes sociais.
Um dos grandes segredos do sucesso das mídias sociais, é a consistência, ou seja é preciso alimentar sua audiência com conteúdos pelo menos 2 vezes ao dia. Tem um teste que diz que a pessoa só confia e compra de você a partir da sétimas vez que vê sua oferta, fica a dica!!
Chega uma hora que se torna impossível fazer tudo sozinho, principalmente em se tratando da internet que tem variações de oportunidade todos os dias, ótima colocação e conteúdo.
Tema muito relevante, ainda hoje é possível utilizar as mídias sociais para divulgar um produto ou serviço. O poder do boca a boca ainda é uma maneira de divulgação com muita credibilidade
Tocou num ponto muito importante, não basta estar na rede social, é necessário ter engajamento e participação, não importa como fazendo você mesmo ou terceirizando a atividade.
Tambem concordo com os 2, hoje tá complicado gerenciar tudo, muito pouco tempo. Tem que dar prioridade para as coisas que dão mais retorno.
Realmente concordo com meus amigos acima, o ideal seria dividir para conquistar.
Fazer tudo sozinho fica um pouco complicado e trabalhoso , concordo com o André ai acima , contratar alguém é o caminho mais viável.
Olá,
Parabéns pelo artigo. Acho que seja viável contratar alguém para gerenciar as redes sociais.