Seu negócio ainda é emergente e, para alcançar melhores resultados, você busca alternativas que te tragam visibilidade e aumente suas vendas, certo? Separei aqui 3 dicas para você fechar com uma assessoria de imprensa já!
Muitas startups e pequenas e médias empresas deixam de contratar uma assessoria de imprensa por acreditarem que esse tipo de serviço é necessário apenas a corporações que já estão estruturadas ou presentes há muito tempo no mercado.
Isso, de longe, não é verdade! Uma boa comunicação empresarial é importante a qualquer negócio que deseja obter mais destaque e visibilidade na mídia e, consequentemente, se tornar uma referência ao seu consumidor final.
E como eu sei que é isso que você está procurando, mas ainda tem dúvidas sobre como começar, separei aqui três dicas para abrir a sua cabeça e te fazer (re)pensar a importância de uma assessoria de imprensa para alavancar o seu negócio:
-
Ganhe forças para alavancar o seu negócio e aumentar as vendas
É um desafio ser competitivo e se diferenciar, assim, o seu público precisa conhecer tudo o que pode ser oferecido e ter a sua marca como referência.
É preciso saber com quem dialogar, qual a melhor forma de atingir o público-alvo, além de construir adequadamente a narrativa da sua empresa, marca, produtos… tudo isso para dar reputação ao seu negócio.
A assessoria de imprensa fará com que você seja lembrado por quem realmente importa, seja o consumidor final, investidores, parceiros ou a grande mídia. Aposte nisso 😉
-
Mantenha o seu negócio (e você) sempre atualizados
Se adaptar às constantes mudanças do mercado e da sociedade é necessário para sobreviver no mundo dos negócios.
Faz parte do dia a dia da assessoria de imprensa acompanhar as tendências. Por meio do contato com jornalistas, influenciadores digitais e meios de comunicação em geral, a assessoria possui expertise para perceber as necessidades dos públicos-alvo, identificar os melhores ganchos, sugerir pautas, cases e artigos, além de garantir que o posicionamento da marca esteja sempre alinhado e adequado.
Resumindo… as pequenas e médias empresas e startups podem se preparar melhor para as transformações quando contam com o apoio de quem entende do assunto 😉
-
Vire uma referência no seu mercado
De forma prática, a assessoria de imprensa pode transformar o seu negócio em uma referência para o seu público-alvo.
Com uma correta exposição na imprensa, sua empresa pode alcançar melhores resultados, potenciais clientes e alavancar as vendas.
Olha só quanta coisa bacana uma assessoria de imprensa pode fazer por você:
- Produção de releases sobre novas tecnologias, lançamento de produtos e serviços e posicionamento frente a algum assunto;
- Elaboração de artigos em seu nome ou de algum porta-voz da empresa;
- Relacionamento com influenciadores digitais por meio do envio de press kits e convite a eventos;
- Desenvolvimento de um planejamento de comunicação integrada que contemple todas as necessidades da sua empresa;
- Divulgação de cases de sucesso;
- Encontros de aproximação com jornalistas e intermediação em entrevistas para veículos de comunicação;
- Organização e participação em eventos, feiras e palestras;