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social media week brasil


Ontem, comparecemos ao principal evento de Mídias Sociais que acontece em São Paulo. O Social Media Week tem uma envergadura maior, com atividades em outras cidades no mundo, como Londres, Barcelona, Berlin, Bogotá, Los Angeles e Toronto.

No Brasil, ele está rolando no Museu da Imagem e do Som (MIS). O espaço atraiu bastante gente no primeiro dia.

Muitas salas estavam lotadas, mostrando o legítimo interesse pelos temas escolhidos. O público era bem diverso. Mas as agências (digitais, as de conteúdo e integradas) dominavam.

Foi uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente muitas @s que muita gente só conhece do mundo on-line.

Pedro Porto (@pedroporto), diretor de Estratégia de Marca do Twitter, mostrou como aempresa está se posicionando no mercado, principalmente oferecendo serviços e ferramentas para o chamado TwitMarketing. “A gente se posiciona como uma solução rápida e eficaz para unir as pessoas aos seus interesses”, pontuou, ao exibir um slide em que havia desenhado uma grande arroba (@) com ligação com uma enorme hashtag (#).

Cristiano Dias (@crisdias), estrategista de Critavidade do Facebook Brasil, deu uma verdadeira aula, delineando uma estratégia vencedora na rede social mais frequentada do planeta. Ensinou como segmentar campanhas  para atingir público específicos com eficiência. Mostrou também seu “horror” ao lugar comum: “Sei que funciona, mas, por favor, não façam mais campanha com gatos e cães. Esse recurso faz sucesso, mas não engaja.”