Nesta segunda parte do texto, apresento os outros três setores que mais bombam com os influencers. SPOILER: se você é do segmento de moda, beleza ou gastronomia, corre pra ler a primeira parte 😉

 

Na primeira parte desse texto, apresentei os três setores que mais bombam com os Influenciadores Digitais: Gastronomia, Beleza e Moda.

Agora é hora de conhecer mais três setores que vêm saindo na frente quando o assunto é o relacionamento com os influencers. Vamos juntos?

 

 

Turismo

 

Hoje em dia, é normal encontrar um viajante que procura dicas no ambiente digital, incluindo sugestões de experiências e serviços turísticos.

Afinal, as pessoas querem perder cada vez menos tempo e os posts de influencers especializados em viagem e turismo ajudam muito na hora de criar um roteiro assertivo.

Eles servem de inspiração para quem deseja ver imagens de lugares incríveis e para outros que buscam indicações de passeios, restaurantes, hotéis e muito mais.

Segundo uma pesquisa do Booking, os perfis de maior sucesso serão aqueles que criarem um conteúdo prático e verdadeiramente útil aos seguidores. Transparência e honestidade são as palavras do momento para os influenciadores desse segmento.

 

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Dica de ação para Influenciadores de Turismo:

Você tem uma pousada ou agência de viagem e quer entrar no mundo das redes sociais. Que tal oferecer um pacote completo para duas pessoas? Alinhe, anteriormente, em qual conteúdo que deseja focar e explique ao influenciador todos os seus diferenciais.

Receba-o com um mimo ou quarto personalizado, e não se esqueça de negociar a quantidade de posts. É importante avaliar os objetivos da empresa na hora de escolher o influenciador e, assim, obter melhores resultados.

 

 

 Educação

 

Você sabia que 82% das crianças e adolescentes (entre 9 e 17 anos) são usuários de internet e que possuem perfis em diferentes redes sociais? Pois é… e como a maior parte desse público está em fase escolar e até mesmo em época de pré-vestibular, os influencers de educação são muito procurados.

Isso acontece, pois influenciadores digitais dessa área fazem sucesso ao levar conhecimento de uma forma descontraída aos alunos. Eles oferecem explicações interativas e dinâmicas, que vão além do conteúdo da sala de aula.

 

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Dica de ação com Influenciadores de Educação:

Uma ideia bacana é escolher um influencer, que aborda determinada matéria, para o mesmo oferecer uma roda de conversa com os alunos. Uma das possíveis abordagens é pedir ao influenciador que explique algum assunto complexo de forma simplificada.

Além disso, em determinada feira, como a de Ciências, por exemplo, ele pode ser selecionado para ser jurado e dar uma premiação especial para o aluno mais inovador.

 

 

 

Tecnologia

 

Segundo o estudo Youth Culture: Power in progress, da Viacom:

  • 89% dos jovens (de 13 a 25 anos) dizem que a tecnologia será o poder do futuro;
  • 78% acreditam que a tecnologia será a maior influência social;
  • e 74% dizem que a tecnologia é sinônimo de colaboração.

A pesquisa mostra claramente porque os influenciadores digitais dessa área fazem tanto sucesso. Além disso, como as mudanças acontecem muito rápido dentro desse segmento, as pessoas gostam de seguir personalidades antenadas. Isso faz com que o seguidor sinta-se sempre atualizado sobre as novidades do segmento.

 

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Dica de ação com Influenciadores de Tecnologia:

Se você tem uma empresa de produtos voltados à tecnologia, é importante mapear os influenciadores digitais com frequência. Exemplo: imagine que você trabalhe em uma empresa que fabrica fechaduras eletrônicas.

Quando um influencer muda de casa, é a hora de entrar em contato com ele e oferecer uma permuta. Assim, ele recebe sua fechadura eletrônica gratuitamente, testa e mostra as funcionalidades em suas redes sociais.

O seu público, com certeza, estará acompanhando tudo de perto!

 

Bônus…

Ficou alguma dúvida sobre como escolher o melhor influenciador digital para a sua marca, empresa ou ação? Dê uma lida no material que separei para você, aqui. Espero que ele te ajude a clarear essa importante etapa do seu trabalho, para não comprar gato por lebre. Depois me diga o que achou 😉

 

Quer saber o que andam fazendo os influenciadores digitais de Moda, Beleza e Gastronomia? Veja a primeira parte desse texto.