Ações de relações públicas digitais complementam estratégia para fortalecer a marca no ambiente online
Evitar crise de imagem é só um dos benefícios de acompanhar o que seu consumidor fala sobre sua marca, produtos ou serviços nas redes sociais.
Um trabalho estratégico pode ajudar a antecipar tendências no seu setor de atuação, identificar anseios e expectativas dos públicos e promover inovações em produtos/serviços e ampliar atuação no mercado. Esta semana dei uma entrevista para a TV Gazeta sobre este tema.
Executiva da Trama fala na TV Gazeta SAC 2.0 e monitoramento das redes sociais
Por meio de plataformas de monitoramento e uma equipe de inteligência, a empresa pode adotar o SAC 2.0. Esta solução ajuda a eliminar o gargalo do telemarketing e oferecer um atendimento mais ágil e qualificado para os consumidores. Além de solucionar dúvidas e responder a eventuais problemas, a atuação de profissionais qualificados ajuda a fidelizar clientes e ampliar oportunidades de negócios.
Esta estratégia deve ser complementada por uma ação de RP 2.0 com foco em proteger a marca. Isto acontece porque é preciso identificar assuntos sensíveis antes que eles se tornem crises e mapear os formadores de opinião a fim de traçar estratégias diferenciadas para fortalecer o nome de uma empresa, produto ou serviço.