[photopress:MarcusCOB.JPG,resized,centralizado]
Essa foi a equação que Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou aos presentes em sua palestra na 19ª Fitness Brasil Internacional. O dirigente veio direto para Santos após reunião na última quinta-feira com membros do COI na cidade maravilhosa, os quais foram conhecer de perto as propostas e a infra-estrutura do município candidato a organizar os Jogos Olímpicos de 2016.
Para Marcus Vinicius, serão necessários, pelo menos, cerca de R$ 3 bilhões em investimentos públicos para a execução das obras previstas. O Rio concorre com Madri, Tóquio e Chicago, esta última apontada como a grande favorita devido ao apoio do popular presidente Obama.
“Na última candidatura, fizemos promessas que foram contrapostas pelo COI, como aquela que dizia respeito à expansão do metrô. Aprendemos com estes erros, reformulamos nossas prioridades, usamos a experiência adquirida no Pan-2007 e agora estamos mais confiantes. Além dos 3 bilhões em investimentos públicos, calcula-se que serão necessários outros 12 bilhões advindos da esfera privada para bancar os jogos”, disse.