Nós, da Trama, temos várias! Afinal, ao longo desses 17 anos de atuação, ajudamos nossos clientes e parceiros nas mais diversas estratégias de comunicação direcionadas a seus públicos-alvo. Seja no relacionamento com a mídia, em publicações corporativas, em mídias sociais, em programas de media training, entre outras coisas.
A mais recente experiência que gostaríamos de apresentar diz respeito a uma campanha de endomarketing, criada para a GMAC, instituição financeira ligada à General Motors do Brasil e à Chevrolet, cliente da Trama desde o início de 2012. No mês de novembro, elaboramos uma campanha interna para que os colaboradores da empresa enviassem suas tradicionais receitas de fim de ano a serem estampadas no Jornal PluG, veículo direcionado ao público interno da GMAC, também sob responsabilidade da Trama.
Deu gosto de ver o resultado da ação: diversas pessoas compartilharam suas boas experiências à frente do fogão, revelando que doar alguns minutinhos no preparo de refeições natalinas é, sim, um gesto de amor ao próximo e doação que ainda encontra-se em alta!
Como resultado, as receitas mais criativas estamparam duas páginas da edição de dezembro do jornal, criando maior sinergia entre o quadro funcional da GMAC, promovendo a troca de histórias e experiências, ressaltando valores e crenças da própria instituição. Mais que isso: provando o quanto estratégias de endomarketing são fundamentais para as organizações nos dias de hoje, pois geram maior engajamento, senso de pertencimento e produtividade. Ponto para todos nós!