Todas as organizações, em algum momento, estão sujeitas a passar por situações de crise, em maior ou menor intensidade. E elas acontecem somente depois de ter se manifestado como risco e ameaça.
A Gestão de Crises Empresariais é um processo amplo, que envolve todas as áreas da empresa e cuida, essencialmente, dos fatores de riscos presentes no seu negócio. E se você chegou até aqui, responda: como você e sua empresa estão preparados para cuidar das crises empresariais e dos riscos que ela está exposta?
É muito importante que os gestores estejam preparados para identificar tais riscos e ameaças e possam agir de forma antecipada para eliminá-los e/ou para mitigar seus efeitos caso se transformem numa crise real.
PREVENIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO
A Prevenção de Crises Empresariais é uma responsabilidade de todo gestor – e um compromisso de todas as áreas da empresa – para assegurar que a companhia não seja surpreendida e impactada por situações adversas, não tenha prejuízos financeiros e nem impactos na sua imagem e reputação.
Mas, para se prevenir, é preciso conhecer o processo correto de Gestão de Riscos e de Crises Empresariais, para identificar e dar o tratamento adequado ao risco antes que ele se transforme numa crise ou durante a crise instalada para controlar seus efeitos danosos.
Peça uma proposta
GRUPO ESTRATÉGICO DE INTELIGÊNCIA EM CRISES (GESTIC)
Somos uma agência de Comunicação Empresarial especializada na Gestão e Prevenção de Riscos Corporativos e no Gerenciamento de Crises Empresariais. Com mais de 25 anos de experiência, atuamos em dezenas de projetos de prevenção e mais de 200 processos de gerenciamento de crises empresariais, em diversos segmentos da economia.
E você pode contar com toda esse know-how por meio do Grupo Estratégico de Inteligência em Crises (GESTIC), composto por profissionais altamente qualificados para:
Prevenção de Crises
- Utilizar metodologia exclusiva de identificação e mapeamento de riscos;
- Produzir manuais de crises com procedimentos e planos de ação;
- Elaborar programas de antecipação e prevenção de crises;
- Realizar a administração preventiva de crises anunciadas.
Gerenciamento de Crises
- Prover inteligência estratégica diante de cenários de crise, avaliando seus impactos, mitigando ou eliminando seus efeitos;
- Gerenciar crises com visão “multistakeholder”, com abordagem dirigida;
- Fazer a gestão estratégica de informações no contexto midiático e redes sociais;
- Realizar pronto-atendimento de crises e emergências, 24 horas por dia, 7 dias por semana.