A comunicação é mesmo apaixonante. De uma simples ferramenta tecnológica podemos criar ideias sensacionais, que vão além das relações conscientes. O jornalismo é capaz de unir dons. É a arte de se inspirar. É preciso criar, é preciso ir além, é preciso quebrar barreiras. É preciso se superar. É poder. É dever.

É relacionar o que nunca imaginamos que poderia ser com o óbvio. É ligar os pontos, é criar pontes. É mostrar, claramente, o que já é explícito.

Um fato real. Na semana que vem, a AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, lançará o Winconnection 6, uma solução de gerenciamento de rede e acesso à internet. Um dos lançamentos mais importantes da empresa. É necessário provar o valor, chamar a atenção dos jornalistas.

Lá vamos nós, mais uma vez, para a gostosa correria do lançamento. Check list, pesquisas, entrevistas, press kit, press release. Imaginação, muita imaginação. Talvez aqui seja o principal momento que devemos provar, para nós mesmos, o quanto amamos o que fazemos e o quanto somos capazes de fazer acontecer.

Equipe. Outro fator fundamental que não deve ficar de fora da lista. Com licença, que me desculpem as outras equipes, abro uma frase para chamar a atenção especial da equipe da Trama Comunicação. Sem dúvida, uma das mais criativas, unidas e bem-humoradas que já tive o prazer de fazer parte. Brain storm, a famosa “chuva de ideias”, capaz de gerar as opiniões mais mirabolantes, divertidas, óbvias, mas, principalmente, inteligentes.

Todos esses conceitos envolvidos em busca de um só objetivo: a satisfação do cliente. Talvez de dois: a satisfação do cliente e o reconhecimento da imprensa. Talvez três, quatro, ou mais: A nossa satisfação também, o orgulho de uma equipe. Um trabalho envolvido, profissionais gabaritados envolvidos. Uma ideia tão questionada, tão distante, tão, tão, tão próxima.

É simplesmente apaixonante o processo que envolve o lançamento de um produto. Cada detalhe. Cada ideia. Cada ação. A satisfação do cliente conquistada. Agora a busca pelo reconhecimento do mercado. Tudo pronto para o lançamento. Correria. Nervoso. Adrenalina. Ansiedade. Paixão. Orgulho. Na semana que vem, quem viver, entenderá, um pouco, do que estou falando.