Você conhece os Influenciadores Internos?
Nos últimos anos, de acordo com a pesquisa Tendências da Comunicação Interna 2023, da Aberje, as empresas estão investindo em iniciativas que promovem a descentralização da produção de conteúdo, para fazer a comunicação chegar a todos os cantos da organização de forma mais legítima.
Além disso, a pesquisa Edelman Trust Barometer 2022 apontou que 72% dos respondentes demonstraram confiança no grupo “meus colegas de trabalho”, reforçando que os colaboradores precisam ser capacitados para transmitir informações e atuar como influenciadores internos e representantes da marca.
Colaboradores em ação
Uma das iniciativas colocadas em prática pelas empresas são os grupos de Embaixadores da Marca, Rede de Multiplicadores, Agentes de Comunicação ou Influenciadores Internos, grupos formados por colaboradores que atuam como influenciadores, ajudando a organização a difundir assuntos relevantes – interna e externamente – e a fomentar a cultura da empresa.
Podcast Diálogos | Conheça o Programa Boehringer Lovers
Neste episódio do Podcast Diálogos, vamos entender como funciona o grupo de Embaixadores Boehringer Lovers.
Conversamos com a Cintia Rizzo, Gerente de Comunicação para a Saúde Animal, do nosso cliente Boehringer Ingelheim, para descobrir as melhores práticas para implementar essa iniciativa e quais frutos o projeto trouxe para a organização.
Todo esse bate-papo foi mediado pela Ana Karla, jornalista e redatora de comunicação interna. Este episódio é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre esse assunto e obter dicas valiosas.