O que é Marketing de Influência?
O Marketing de Influência é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo digital. Essa abordagem se baseia em utilizar a influência de pessoas com grande alcance nas redes sociais para promover produtos e serviços. O uso de influenciadores digitais é uma maneira eficaz de facilitar esse processo, uma vez que o público se identifica com o influencer e passa a confiar naquilo que é transmitido.
Esse modelo permite que a experiência com a marca seja mais do que apenas de compra, mas sim de uma causa. A empatia acontece quando o influenciador se mostra comprometido com a missão da empresa e com os valores que a marca representa.
Como definir o Influencer?
Para definir o Influencer ideal para sua campanha é necessário estudar o mercado e conhecer bem o influenciador digital. Os creators, estão cada vez mais especializados em produzir conteúdos com mais qualidade e com mensagens-chave alinhadas com a marca. Eles trabalham com storytelling e conversas que realmente geram uma mudança de percepção do público.
Dessa forma, o Marketing de Influência acaba sendo uma estratégia mais autêntica e eficiente em comparação com as abordagens tradicionais. Afinal, quando um influenciador fala sobre um produto, ele está transmitindo uma opinião sincera e uma experiência real de uso. Essa autenticidade é fundamental para conquistar a confiança do público e para que a mensagem da marca seja assimilada de forma natural. E não é à toa que essa estratégia vem se consolidando como uma das principais tendências do mercado de marketing digital.
O Brasil tem mais de 500 mil influenciadores digitais, segundo dados da Nielsen. Mesmo não sendo uma profissão regulamentada, o número de influencers já ultrapassa o de dentistas, arquitetos e médicos. Saiba como aproveitar esse “boom” para trabalhar as ações de comunicação da sua marca.
PODCAST DIÁLOGOS – O Poder do Marketing de Influência
Descubra como os Influenciadores Digitais podem potencializar seus resultados em campanhas de marketing!
No novo episódio do Podcast Diálogos, Ana Rigo, do perfil ‘’Deixa que eu Experimento’’, e Karina Valezin, do canal ‘’Dona Curiosa’’, ambas influenciadoras na área da gastronomia, compartilham suas experiências e desafios no mundo do Marketing de Influência.
Elas contam sobre o início da carreira e, a partir disso, como construíram suas comunidades de fiéis de seguidores. SPOILER: elas deram dicas valiosas para as empresas que desejam utilizar o Marketing de Influência em suas campanhas! Vamos ouvir juntos?
Com mediação de Sandra Bonani, nossa Diretora de Influência, e participação de Vanessa Sallas, Coordenadora da área de MKT de Influência do grupo, o episódio traz uma visão aprofundada sobre o tema e mostra como as estratégias de Marketing de Influência podem ser eficazes e autênticas.
Ouça agora o novo episódio do Podcast Diálogos!