O Twitter não será o mesmo depois deste livro. Os segredos do universo do microblog são desvendados aqui numa linguagem simples e bem-humorada, sem termos preciosos. Baseando-se numa abordagem de marketing comportamental (behavioral marketing), o autor apresenta as leis que regem as relações numa mídia social. Por meio de uma metáfora inspirada na semiótica, a Twittosfera transforma-se num ambiente preenchido pelo twitchiclete. Essa substância elástica é a matéria-prima do processo de comunicação em redes sociais, com suas peculiaridades e demandas. Para ter sucesso nesse espaço, é necessário agir, ou seja, preencher a twitbola com espírito e criatividade.
Com a leitura, você aprenderá como ter sucesso no Twitter. Poderá utilizar o poder da nova mídia para ampliar sua rede de amigos, contatos profissionais ou montar a operação on-line de um negócio de sucesso. Saberá como interagir com as redes sociais das quais participa, com segurança e confiança, aprendendo hábitos e técnicas para manter a integridade de seu computador e sua privacidade digital.
Escritor e conferencista, Tagil Oliveira Ramos (*TOR*) é reconhecido jornalista de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com mais de duas décadas de experiência na área. Trabalhou como editor na revista Info Exame, no portal UOL e no caderno Informática, de O Estado de S.Paulo. Atualmente, escreve para publicações como IT Web e jornal Valor Econômico.
Twitter: @tagilramos (http://twitter.com/tagilramos).