A substituição das mídias verticais pelos “mashups” é um dos temas mais discutidos no campo da comunicação. O termo é utilizado para definir a junção dos recursos digitais e online, como texto, gráficos e vídeos, em plataformas diferenciadas para transmitir informação. Os recursos híbridos de comunicação são tendências em ascensão tanto no campo do jornalismo como no do marketing.
Por conta disso, muitas empresas migram suas estratégias de comunicação para os multicanais com objetivo de atrair a maior quantidade de pessoas. A publicação de informação nas redes sociais está entre as opções que pode contribuir para a divulgação de informações.
A exposição nesses ambientes digitais influencia na imagem que o público tem das marcas e na decisão de consumo, segundo pesquisa realizada pela Oh!Panel em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). O estudo indica que 71,4%, dos 1,2 mil entrevistados, afirmaram ter encontrado comentários e recomendações de marcas, produtos e serviços que gostariam de adquirir. As opiniões mais confiáveis, para 79%, são as postadas por amigos e conhecidos, que certamente influenciam sua decisão de compra. Já 72,8% admitem confiar mais na recomendação dos colegas do que no parecer de especialistas.
Os dados apontam que a exposição da marca, em variados meios de comunicação digital, pode ser o diferencial competitivo para as empresas. Para isso, uma análise de mercado e do perfil dos públicos-alvo é necessária para detectar as plataformas ideais para cada tipo de negócio. A Trama Comunicação atua pontualmente nessa demanda estratégica dos seus clientes, identificando as possibilidades com objetivo de otimizar e ampliar a impressão das marcas. O Núcleo de Mídias Sociais e Conteúdo está composto por profissionais multidisciplinares, com grande expertise de mercado e capazes de identificar novas tendências de consumo e cenários em franca expansão. Peça uma proposta!
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