Tato e visão. Talvez estes sejam os dois sentidos mais utilizados pelos seres humanos. Todos são importantes, mas desde pequenos escutamos: “olhe com os olhos, não precisa por a mão”. Mas, se desde criança, o que é “palpável” é mais interessante e chama mais a atenção, por que na comunicação seria diferente? Não, claro que não.
Um lançamento. Muitas ideias. E o que fazer com tudo isso? Como atrair o maior número de pessoas? Uma equipe, reuniões, “chuvas de ideias”, tensão, risada, uma luz. Viagens, encontros, eventos e brindes. Estas são algumas armas que nós temos para lançar ideias, lançar produtos, lançar serviços, divulgar o novo.
Esta semana, lançamos uma linha de fones de ouvido da Sennheiser para o consumidor final. A empresa, que é líder mundial em soluções eletroacústicas e de áudio, traz a novidade como parte do plano de crescimento no mercado latino-americano. As novidades que chegam ao Brasil foram desenvolvidas para oferecer ao consumidor tecnologia, design, conforto e inovação. Sucesso de vendas em todo o mundo e com qualidade reconhecida por especialistas, os fones chegam com tudo em território brasileiro.
Que responsabilidade a nossa de contar isso para um País inteiro! Mas é isso que fazemos. É isso que amamos fazer. E é isso que estamos fazendo. São etapas que devemos cumprir, fases que devemos desenvolver. Assim como o relacionamento com a imprensa, ações com blogueiros, Mídias Sociais, interação com o público-alvo e promoção de parcerias.
O que podemos falar até agora, para não quebrarmos as surpresas, são os press kit desenvolvidos e enviados para as redações. Uma pasta, com uma linha do tempo apresentando a história da empresa. Junto com ela, um pen drive em formato de fone de ouvido com o textos, entrevista de podcast e todas as imagens envolvidas. Primeira fase cumprida e os bons resultados já estão sendo colhidos.
Mas, ainda há muito o que ser feito. O trabalho só está começando. Aguardemos as próximas etapas. As próximas surpresas. E como sempre dizemos: vamos em frente, equipe!