A edição 54 da Fitness Business, feita pela Trama Conteúdo, já está quase pronta. O destaque fica por conta da entrevista com o super consultor em marketing Walter Longo, que será um dos keynote speakers da 12a IHRSA FITNESS BRASIL, cuja assessoria de imprensa está a cargo da Trama. Longo falou com exclusividade sobre a era do nexialismo que estamos atravessando, segundo ele, um período de transformações bruscas na área de comunicação empresarial, comparável, por exemplo, à Revolução Industrial que mudou o mundo.
Para Walter Longo, a multiplicidade de opções de mídia e a variedade imensa de targets e objetivos transformou a função do marketing, exigindo presença de profissionais nexialistas e não apenas de especialistas em seu comando. “Estamos nos tornando oniscientes, onipotentes e onipresentes. Podemos entrar em qualquer biblioteca do planeta, falar com pessoas que estejam em qualquer lugar do mundo, saber o que quiser na hora que der vontade, enfim, estamos brincando de Deus e nos transformando de homens em super-homens com novos superpoderes”, disse à Trama.
Outro ponto marcante da entrevista é a questão da convergência midiática. O consultor desconstrói esse mito e vai além: “Até pouco tempo atrás, acreditávamos nos fenômenos da convergência e multimídia. Hoje, a visão é inversa: estamos a caminho da divergência e da unimídia. Divergência no sentido da pulverização das audiências e personalização temática. E unimídia no sentido de um só aparato que, sem dúvida, será mobile, onde tudo poderá ser acessado de lá”.
Temática já aprofundadas pela Trama para diversos de seus clientes em mídias sociais, onde cada vez mais as coisas precisam apresentar nexo e não apenas serem reportadas. A brilhante entrevista de Longo você confere na Fitness Business 54, logo mais! Aguardem…