Embora muita gente acredite no desaquecimento do mercado de comunicação corporativa, cumpre dizer que o ambiente aqui, na agência, é exatamente outro. Sem dúvida, 2014 representa um ano repleto de desafios e obstáculos a serem contornados, sobretudo por conta do calendário apertado que vivenciamos, com Copa do Mundo e eleições se aproximando. Porém, como todo bom brasileiro, a gente não desanima nunca e segue em frente, prospectando, fechando novas e promissora parcerias.

A mais recente delas – e que nos enche de orgulho – diz respeito à entrada de mais uma conta no portfólio de clientes no Núcleo de Conteúdo & Design. Trata-se da Multivarejo, empresa pertencente à holding GPA e que engloba as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, em todo o Brasil. Recém-criada, a Multivarejo é a nova marca institucional para a Divisão de Varejo do Grupo Pão de Açúcar, que conta atualmente com cerca de 84 mil colaboradores, espalhados em lojas físicas, centros de distribuição e setores administrativos.

Em expansão, o GPA tem investido continuamente em diversas aquisições e fusões. A comunicação interna tem se tornado cada vez mais estratégica para alavancar a cultura organizacional que precisa emergir frente a tais processos. A Multivarejo buscava um parceiro para o alinhamento dos atuais projetos comunicacionais à estratégia de negócios da holding por meio também da reformulação editorial e gráfica de alguns canais, entre eles, a Multirevista, voltada aos colaboradores da empresa e agora também a seus familiares. Um grande desafio, sem dúvida, mas cuja primeira edição já rende bons dividendos, demonstrando grande receptividade por parte dos funcionários, em todos os níveis.

A Multirevista possui periodicidade trimestral, tiragem de 10 mil exemplares, circulação nacional e ganhou também uma versão digital. O contrato da Multivarejo com a Trama tem duração inicial de 12 meses e inclui ainda o desenvolvimento de ações de pesquisa e diagnóstico, além da mensuração de resultados para o veículo, outro diferencial de nossa agência para os clientes de comunicação interna e conteúdo.

A publicação tem projeto gráfico inspirado no conceito de flat design, com cores bem blocadas, formas simples, grafismos alicerçados no guide de marca do cliente etc. Tudo isso “casadinho” com novas editorias e reportagens que fazem uso das técnicas de storytelling, de modo que o funcionário da Multivarejo se veja cada vez mais representado no projeto e também tenha despertado o senso de protagonista dentro de si, contribuindo com pautas e ideias.

 

 

 

Enfim, ampliar atuação em um dos segmentos mais pujantes do País, o varejista, sempre nos oferece inovadoras e boas perspectivas. É nesse cenário que alicerçamos também nosso crescimento. Outras novidades devem pintar em breve. Fingers crossed!