51% dos profissionais asseguram que o Marketing de Influência traz clientes mais qualificados. Mas, afinal, você sabe qual é a melhor maneira de aplicar esse método na sua empresa?

 

O Marketing de Influência é um método que promove o trabalho integrado entre uma marca, produto ou serviço, e os influenciadores digitais. Nada mais é do que uma estratégia de parcerias com estas pessoas, para que elas, em suas redes sociais, recomendem a sua empresa. Essa ideia está ganhando cada vez mais espaço, sabia?

Porque o marketing de influência dá certo?

Pesquisas apontam que o marketing de influência realmente dá certo, porque conseguimos atingir, por meio dos influenciadores digitais, nichos específicos de mercado. Desta forma, quando você encontra o perfil ideal para efetivar uma parceria, sua marca automaticamente atingirá um grande número de consumidores. E olha: segundo pesquisas, 82% das empresas que utilizaram o método conseguiram resultados sólidos.

 

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Publicidade ou Marketing de Influência? Onde investir o seu budget?

Você sabia que 39% dos profissionais de marketing planejam aumentar seu orçamento para trabalhar no relacionamento com influenciadores este ano? Vale ressaltar ainda que, entre tais entrevistados, 92% acredita que o método é eficiente.

“O marketing de influência ultrapassa os limites da publicidade comum. O influenciador consegue ter uma atuação muito mais direta com seu público, que tem afinidades com ele por enxergá-lo como uma pessoa comum. O seu engajamento tende a ser maior em função deste espelhamento. Isso que é fantástico! Afinal, realizar uma ação vinculando a sua marca a alguém que pode interferir diretamente na opinião do seu público de interesse, pode valer muito mais do que se imagina”, explica Rodrigo Caixeta, CEO da Mobdiq.

4 dicas para aplicar o marketing de influência na sua empresa

Bacana os números que fazem parte desse universo do marketing digital, né? Mas para você conseguir aplicar essa tendência na sua empresa agora, separei aqui 4 dicas super valiosas. Não é nada difícil e dá pra fazer um trabalho super legal. Vamos lá?

  • Defina seu objetivo

E escolha um influenciador de acordo com o mesmo. Procure entender o nicho do influencer, além de ter bem claro quanto quer gastar e quais tipos de parceria está disposto a fazer, como eventos, campanhas a longo prazo ou publiposts, por exemplo.

  • Analise seu público

E procure conhecer os hábitos do mesmo. Veja que tipo de eventos, atividades ou conteúdo estão verdadeiramente alinhados com os seus possíveis consumidores.

  •  Cuidado com as metas de vaidade

Na hora de escolher o influenciador digital, não se apegue ao número de seguidores. De novo: prefira perfis que tenham seguidores com gostos similares ao de seu produto ou marca.

  • Importante! Faça tudo com contrato!

Não esqueça de firmar o contato com o influenciador por meio de um contrato. Alinhe todas as entregas, as expectativas e também esteja preparado para ouvir dicas do influencer.

 

Por último, tenha em mente que investir no marketing de influência é conquistar públicos, tornar seu produto mais conhecido, atingir novos consumidores e gerar confiança para sua marca.