Um Media Training bem planejado pode alavancar a reputação de um executivo. E mais: o treinamento pode fazer com que esse profissional vire referência no assunto para os jornalistas e, sempre que necessário, ser procurado pela imprensa para dar declarações.

 

O brasileiro mudou muito desde a eleição de 2014 quando começamos a ver um País mais político e com a população comentando sobre diversos assuntos e entre eles, política.

Nesse cenário, uma das ferramentas da comunicação ficou sendo mais conhecida por conta da “nova postura” do vice-presidente da República, Cel. Hamilton Mourão. Ela é o Media Training.

 

Comunicação Eficaz e Eficiente

 

Realizado por agências de Assessorias de Imprensa, o Media Training ensina profissionais a se comunicarem de forma eficiente com a mídia.

Os departamentos de comunicação das empresas, em parceria com seu time de relacionamento com a imprensa, têm a missão de avaliar e selecionar os melhores porta-vozes da empresa e estes serem treinados para usar da melhor maneira possível o seu discurso, expondo as mensagens-chave da empresa em qualquer que seja o ponto de contato com a imprensa (entrevistas, declarações etc.).

 

Loucuras de Dick&Jane

 

Uma entrevista desastrosa pode prejudicar muito a carreira de um executivo e danificar a reputação da empresa. Em alguns casos, pode até traumatizar.

Um exemplo curioso e divertido de uma entrevista mal sucedida e que o porta-voz não tinha preparo nenhum é exemplificada no filme “Loucuras de Dick e Jane”, quando Dick (Jim Carrey) é jogado em uma pauta ao vivo com um apresentador duro e de alto sucesso nos EUA.

Ele não sabe como se portar diante daquele “predador” e com uma pauta que está abordando a queda/falência das ações da empresa.

Apesar dessa comédia, o tema não é brincadeira. Um Media Training bem feito garante uma entrevista boa e isso proporciona uma presença frequente do porta-voz na mídia.

 

media-training-porque-contratar

 

Treinamento Estratégico

 

Reforço que esse treinamento deve ser feito com o público mais estratégico da companhia.

Pautas positivas são mais fáceis de serem trabalhadas, mas temas críticos com uma entrevista ruim podem prejudicar a reputação da empresa.

O porta-voz treinado aproveita melhor uma entrevista e proporciona para sua comunicação um relacionamento melhor com a imprensa.

Invista e treine seus profissionais, o sucesso é garantido.