O trabalho de Assessoria de Imprensa para os segmentos de logística e transporte conta com um espaço nas mídias muito significativo, considerando a extrema importância do setor para a economia do país e do mundo, ainda mais em um momento de pandemia, em que, por exemplo, houve um aumento considerável de compras pela internet.

Segundo o Movimento Compre&Confie, que reúne diversas lojas do varejo brasileiro com o intuito de transformar o mercado digital, o e-commerce foi ampliado em 56,8% em 2020 se comparado aos primeiros meses de 2019.

A América Latina foi, pela primeira vez, o continente de maior destaque em relação ao crescimento do comércio eletrônico, registrando um aumento de 36,7%, de acordo com dados apurados neste ano pela eMarketer.

Expectativa e Entrega

Com as expectativas dos consumidores em relação à experiência de comércio eletrônico ainda mais altas nesse momento, a necessidade dos lojistas de fornecer um serviço de e-commerce excepcional para seus clientes nunca foi tão essencial. Com isso, a qualidade do trabalho de empresas de transporte e logística, consequentemente, é muito valorizada.

Deste modo, surgem as oportunidades de exposição para as empresas que realizam esse trabalho de organização das cargas, transporte, armazenamento, documentação, entre outros.

3 estratégias para trabalhar na assessoria

Apresente Cases de Sucesso

Uma boa oportunidade de ter a sua marca em destaque nas mídias do trade ou de negócios é divulgar via Assessoria de Imprensa cases de sucesso em parcerias com outras empresas.

Por exemplo, se sua empresa transportou cargas importantes de uma determinada marca, como vem acontecendo agora com as vacinas, é um assunto importante que interessa à população. Com isso, as chances de exposição nas mídias são muito grandes.

logistica-transporte-assessoria-imprensa

Exemplos de matérias da grande imprensa com a presença de marcas do setor.

Veja esse resultado de imprensa da RTE Rodonaves, cliente do Grupo Trama Reputale no Núcleo de RP, quando, no início da pandemia, fez o transporte gratuito das doações arrecadas nas lives solidárias:

logistica-assessoria-imprensa

Exemplo de reportagem com a RTE Rodonaves, cliente do Grupo Trama Reputale no núcleo de RP.

Aposte em Inovação e Tecnologia

O investimento em inovação e tecnologia também é um assunto de grande interesse da imprensa. Para ganhar destaque é preciso se reinventar sempre e oferecer aos clientes soluções que atendam suas demandas, cada vez com mais agilidade, que é o que o mercado pede.

A Kuehne+Nagel, cliente do Grupo Trama Reputale no Núcleo de RP, e uma das maiores empresas do segmento de logística, realiza toda a parte de inventário dos clientes com drone dotado de leitor de código de barras, que capta os códigos e já transmite as informações para o sistema eletrônico. Avanços como esse permitem que a sua marca tenha destaque nas mídias.

transporte-assessoria-imprensa

Inovação e tecnologia para uma operação mais ágil e barata, pode ser um bom gancho com a imprensa.

Fale sobre Segurança

No momento de optar por uma marca, entender a segurança que ela proporciona é um fator crucial no momento de decisão. A mídia sempre divulga ocasiões de roubo e furto de cargas, por exemplo.

Por isso, é importante o trabalho de assessoria de imprensa para que sejam reforçadas as medidas de segurança que você oferece em seus serviços, fazendo com que seus clientes confiem em seu negócio.

Peça uma proposta

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.