As mídias sociais têm um papel fundamental na comunicação das empresas com seus públicos.
A presença de líderes nas redes pode ser uma poderosa ferramenta para aumentar a visibilidade da marca, fortalecer o relacionamento e atrair novos clientes. No entanto, é importante que os líderes estejam cientes dos riscos e saibam como se comportar nas redes sociais.
Confiança e Reputação de Marca
De acordo com uma pesquisa realizada pela PwC, a confiança é um fator determinante na decisão de compra dos consumidores. Na verdade, 49% dos consumidores começaram a comprar mais de uma empresa por conta da confiança.
E, de acordo com a mesma pesquisa, 73% dos entrevistados citam o CEO como responsável pela confiança de marca.
Podcast Diálogos – Como os líderes podem ser embaixadores das organizações nas mídias sociais?
Neste episódio do Podcast Diálogos, vamos discutir como os líderes podem ser embaixadores das organizações nas mídias sociais.
Conversamos com o Kalil Blanco, gerente de Estratégias Digitais, e o Bruno Gerlin, gerente de Comunicação Interna, ambos do Grupo Trama Reputale, para descobrir as melhores práticas para os líderes se tornarem embaixadores de suas organizações nas redes sociais.
Eles compartilharam dicas valiosas sobre como os líderes podem desenvolver sua presença nas mídias sociais, se conectarem com seu público e como evitar erros comuns.
Todo esse bate-papo foi mediado pela Marcelle Ferrari, Analista de Comunicação do nosso time de Digital. Este episódio é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre esse assunto e obter dicas valiosas para se tornar um líder mais eficaz nas mídias sociais.
E você pode ouvi-lo por aqui!