Entenda a influência que eles têm e como podem colaborar com o discurso da sua marca nesse momento.
A Covid-19 chegou e transformou tudo. Enquanto o isolamento social ganhava os noticiários como uma das formas apresentadas pelas autoridades de saúde para desacelerar a curva ascendente de infectados, a busca da população por informação e entretenimento tornou as redes sociais palco de encontros virtuais mundo afora.
Em meio à pandemia, estamos vendo emergir uma era digitalmente mais conectada. A verdade é que tivemos que nos adaptar às ferramentas e formas de consumir conteúdo, e o ambiente digital passou a ser o elo com o “novo normal”, como tem sido classificada a realidade gerada pela crise na saúde pública em função do novo coronavírus.
Diante disso, os influenciadores digitais encontraram uma forma de mostrar que o distanciamento pode ser apenas físico, adaptando o modo de interagir e se aproximar da audiência dentro das condições atuais.
Uma nova forma de se comunicar
As circunstâncias levaram a se estabelecer uma nova forma de se comunicar, com lives sobre temas diversos do dia a dia, shows onlines patrocinados por marcas, webséries sobre atividades em casa e streamings. Essas estratégias têm dado tão certo, que é só analisar o aumento considerável na taxa de engajamento dos usuários no Instagram.
Um estudo recente, feito pela Squid, empresa especializada em marketing de influência, aponta que:
- houve um aumento de 24% nesse indicador
- e 27% no alcance efetivo da ferramenta de ‘stories’ da rede.
Outro ponto interessante analisado, é que os influencers e youtubers têm o poder de auxiliar nas escolhas e atitude das pessoas por meio dos conteúdos que passam aos seus seguidores. Isso mostra como eles sabem utilizar as plataformas para entreter, conscientizar e auxiliar o público.
Com as pessoas mais conectadas e em busca de informações confiáveis, essa é uma ótima hora para as empresas serem criativas e apostarem na visibilidade dos influenciadores com suas marcas.
Outros conteúdos para você 😉
Separei alguns artigos e materiais que quero compartilhar contigo e que vão te ajudar a formar uma opinião bastante completa sobre o uso dos influenciadores digitais nas estratégias de comunicação da sua marca:
O propósito das marcas está colocado em jogo em tempos de pandemia e os influenciadores digitais podem te ajudar a reforçar essa ideia junto aos seus consumidores.
Quer saber quem são os creators e como eles podem ajudar a sua marca na construção de um diálogo mais próximo com seus consumidores? Vem entender essa estratégia e como ela funciona na prática.
[GUIA] Os 5 tipos de influencers e o que você precisa analisar antes de incluí-los em sua estratégia.
[Case] Como a Arcor utilizou o Relacionamento com Influenciadores Digitais para entrar em um novo segmento.