Estabelecer uma parceria com influenciadores digitais é uma das maneiras de gerar engajamento com o seu público-alvo. Separei nesse texto 7 motivos que vão fazer você trabalhar com eles agora!

 

Os influenciadores digitais são personalidades públicas ou até mesmo pessoas que, com o crescimento da internet, passaram a exercer algum tipo de autoridade em determinado assunto ou setor.

 

Você sabia que em 2013, apenas familiares e amigos eram a principal fonte de compra dos consumidores e que, em 2017, os influenciadores digitais viraram esse jogo? Confira mais detalhes aqui.

 

Mas como explorar ao máximo os benefícios dessa parceria? Separei sete motivos que, com certeza, vão inspirar você a começar um trabalho com influenciadores digitais o mais rápido que conseguir. Confira!

 

  1. Os influenciadores digitais humanizam as marcas

O uso de influenciadores digitais é uma maneira eficaz de facilitar esse processo, uma vez que o público se identifica com o influencer e passa a confiar naquilo que é transmitido. Isso permite que a experiência com a marca seja mais do que apenas de compra, mas sim de uma causa, fazendo com que a empatia aconteça.

 

 

  1. A sua mensagem é disseminada rapidamente

Os influenciadores digitais possuem milhares ou até milhões de seguidores que em muitos casos, se mantêm conectados a eles. Isso permite que suas mensagens cheguem com uma velocidade muito alta no público de interesse.

 

 

  1. Geram engajamento

O engajamento de um influenciador digital é muito alto, por conta da interatividade com o público. Por isso, é importante que as marcas saibam aproveitar esse gancho e melhorar o relacionamento com o publico, gerado proximidade e confiança.

 

 

  1. Aumentam suas taxas de conversão

A taxa de conversão de um influenciador digital é muito alta. Pesquisas indicam que a cada 1 dólar investido, o retorno chega ser de até 6 dólares! Isso mostra que, por meio deles é possível ter uma conversão altíssima no canal desejado pela marca, seja de venda, de site ou até mesmo de imagem de marca.

 

 

 

  1. Os influenciadores digitais ajudam na construção de percepção de marca, imagem e reputação

Com a expansão da internet e da mobilidade, os consumidores passaram a ter direito e voz ativa na rede, com isso o dialogo e a proximidade com as marcas é cada vez maior. O relacionamento com influenciadores digitais melhora a narrativa da marca consideravelmente e permite que o usuário tenha suas próprias percepções baseados nas opiniões de outros usuários.

 

 

  1. Possibilitam retorno financeiro de curto prazo

Como já mencionado, o retorno de um influenciador é muito alto, cerca de seis vezes maior que o investimento. Mas mais impressionante que a quantidade, é a velocidade com que ele acontece. Um post ou storie postado por um influenciador recebe centenas de likes e comentários quase que instantaneamente, o que permite que o retorno financeiro também seja rápido, uma vez que a internet exige essa velocidade. Por exemplo, promover o lançamento de um produto por meio de influenciadores é ter a garantia de sucesso de vendas na primeira semana, pois o usuário busca as tendências e corre para garantir os lançamentos indicados pelos influenciadores.

 

 

  1. Disseminam uma causa

Atualmente muitas marcas apoiam causas sociais ou ambientais que consideram importantes. Do mesmo modo, existem diversos influenciadores que também apoiam essas causas. Aliar os interesses da marca ao do influenciador pode ser a receita do sucesso, uma vez que o alcance desses influenciadores pode disseminar rapidamente a causa e a marca, engajando os usuários  e contribuindo para o sucesso da campanha.

 

 

 

E aí, gostou das dicas? O relacionamento com influenciadores digitais é uma ferramenta muito estratégica e pode trazer inúmeros benefícios para a marca. É preciso pensar nas melhores estratégias e aliar os interesses, assim o sucesso da campanha será garantido.