Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair os consumidores para o site da empresa.
Conhecido também como marketing de atração, a metodologia rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma visão de trabalho que se baseia em atrair a atenção das pessoas e convertê-las em potenciais clientes.
O Inbound Marketing possui três grandes pilares de atração dos consumidores: técnicas de SEO, de marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais.
Por meio de conteúdo de qualidade, publicidade on-line, links patrocinados e ferramentas de automação da marketing, é possível aplicar a metodologia de Inbound Marketing para educar o mercado, atrair mais visitantes para o site da sua empresa, transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em fãs e divulgadores da marca.
Um dos diferenciais do inbound marketing é o foco em qualificar o processo de venda, atraindo as pessoas que realmente tenham interesse nos produtos ou serviços da sua marca. Em outras palavras, em vez de interromper os clientes em potencial, a ideia é atraí-los por meio de conteúdo relevante.