Inclusão: Wickbold lança site com recursos de acessibilidade - Trama
Voltar para sala de imprensa

Inclusão: Wickbold lança site com recursos de acessibilidade

Além de opções para ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, o portal é o primeiro ― dentro da categoria de atuação da companhia ― a ter ferramenta em Libras; o canal também será usado para estreitar o relacionamento com os consumidores em temas ligados a práticas de ESG 

 

São Paulo, maio de 2022 – Consciente de seu papel transformador na sociedade ― seja por meio do desenvolvimento de produtos saudáveis e inovadores ou por ações como o movimento Wick por Elas e a participação no Projeto Origens ―, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, anuncia o lançamento de seu novo portal, pensado e desenvolvido de modo estratégico, para conectar-se de forma mais próxima e transparente com seus consumidores. 

“A Wickbold vive um momento de transformação, e para iniciar a comunicação de todas essas mudanças que vêm sendo estruturadas internamente, decidimos renovar o nosso site, de forma a refletir a essência do que temos preparado para os próximos meses. Queremos, cada vez mais, nos aproximar dos nossos consumidores, contribuindo com o seu bem-estar dentro e fora de casa”, afirma Pedro Wickbold, diretor-geral da companhia. 

Com layout mais moderno e clean, o novo site da Wickbold tem navegação bastante fluida e comunicação visual que reforça os propósitos institucionais da marca, como posicionamento dos pilares de ESG e recursos de acessibilidade, incluindo ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, além de uma ferramenta em Libras, transformando as páginas em canais de inclusão. 

“O nosso portal é o primeiro, dentro da categoria de atuação da companhia, a oferecer acessibilidade aos consumidores. A ferramenta de Libras é muito importante para que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso ao nosso conteúdo. Em todas as páginas do site a pessoa encontrará o ícone de acessibilidade. Ao clicar nele, uma janelinha será aberta e um assistente virtual fará a leitura através da linguagem de sinais. Basta que o consumidor clique no bloco de texto que ele deseja ler”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold. 

 

Cartilha de Diversidade 

É impossível ter atitudes inovadoras sem que todo o processo ― seja ele interno, na captação e retenção de talentos, ou externo, com o desenvolvimento de produtos que atendem aos mais diversos tipos de consumidores ― traga diversidade e inclusão. Dentro desse contexto, o site apresenta mais uma novidade: a Cartilha de Diversidade.  

“O programa de Diversidade e Inclusão da Wickbold é trabalhado em cinco frentes: gerações, mulher, PCD, LGBTI+ e etnia. Assim, a Cartilha apresenta o posicionamento da companhia em relação à diversidade e quem acessar poderá baixar esse material. O conteúdo ― que também serve de guia para aplicarmos em nosso dia a dia ― traz informações valiosas que ajudam a distinguir o que é estereótipo, preconceito e discriminação; e de que forma podemos atuar preventivamente, para erradicarmos qualquer prática de discriminação na empresa”, conta Juliana Santana, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura, Engajamento e Sustentabilidade da Wickbold. 

 Outro documento que reforça o posicionamento da marca e que poderá ser acessado no portal é o Código de Conduta e Ética, que foi atualizado e apresenta temas como segurança da informação; segurança das pessoas; responsabilidade socioambiental; regras da companhia; e combate ao assédio. 

 

Outras novidades 

 Na nova versão do site de Wickbold é possível personalizar o conteúdo a ser acessado por meio de filtros. Na aba de Receitas, por exemplo, o usuário pode filtrar as preparações de acordo com o seu humor ou com o momento do dia em que a refeição será preparada. São mais de 380 pratos que levam os produtos Wickbold como ingrediente principal. 

Já na seção de Produtos, o consumidor pode filtrar os resultados pelas linhas de produto, por seu estilo de vida ou pelo ingrediente principal. Outra facilidade é que, além de apresentar a lista de ingredientes, tabela nutricional e direcionar para os outros itens da linha, a página de cada produto já sugere quais receitas podem ser preparadas. 

 

 

Sobre a Wickbold 

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2022 seus 84 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 72 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas, torradas e bolos. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017. 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: