Fabricante espera crescer 6% em faturamento com o lançamento, composto por granolas, cookies e brownies
São Paulo, junho de 2024 – A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, acaba de anunciar o lançamento dos produtos proteicos da marca, com o objetivo de ajudar as pessoas a distribuírem o consumo de proteína ao longo do dia, conforme recomendado pelos nutricionistas. A novidade pode ser vista pela primeira vez durante o evento Naturaltech, de 12 a 15 de junho, em São Paulo.
A nova linha Whey fornece opções para os lanches feitos entre refeições de forma prática e saborosa, além de café da manhã, pré e pós treino. Ao todo, são seis itens sem glúten, zero lactose, zero açúcar e com proteína de verdade, distribuídos em três categorias: Cookies, com 13g de proteínas a cada 100g, nos sabores Chocolate e Banana com Canela; Granolas, nas versões Chocolate (19g de proteínas a cada 100g) e Caramelo com Amêndoa (21g de proteínas a cada 100g); e Brownies, com as opções Chocolate ou Caramelo, ambos com 15g de proteínas a cada 100g.
“Na Vitalin baseamos todas as nossas decisões em pesquisas. Por isso, todos os itens da nova linha passaram por análise em laboratório, com o intuito de garantir que teriam o aporte proteico ideal, confirmando nosso compromisso de entregar a quantidade de proteína especificada nas embalagens”, explica Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten.
Ainda segundo ela, a fabricante busca constantemente desenvolver produtos que ajudem o consumidor a ter uma vida melhor e mais balanceada, desde o café da manhã até o jantar, com alimentos práticos, fáceis, saborosos e nutritivos. “Apresentamos lançamentos adequados para qualquer dieta, apesar de sabermos que serão especialmente atraentes para praticantes de esportes e frequentadores de academias, independentemente da faixa etária, uma vez que consumidores de todas as idades estão preocupadas com a saúde”, complementa.
Os produtos da Vitalin são distribuídos em todo o Brasil e podem ser encontrados, principalmente, em super e hipermercados, lojas de produtos naturais, empórios e farmácias.
Vitalin na Naturaltech: ativação, promoção especial e degustação
Além do lançamento, a Vitalin exibirá no evento todos os itens do seu portfólio 100% sem glúten e sem lactose em seu estande de 50 m². Ao todo, a fabricante conta com quatro linhas: Ingredientes, com farinhas funcionais e grãos para preparos – aveia, chia, quinoa e linhaça; Pré-misturas, com opções práticas e saudáveis para o preparo de bolos e massas; Acompanhamentos, com granolas, cereais e pães; e Produtos Prontos, que são os brownies, bolinhos, cookies e biscoitos tipo caseiros.
O espaço, localizado nos números 16 e 17 da rua F, contará ainda com uma ativação feita com duas Montain Bikes e uma tela de 60 polegadas. A ideia é gerar uma competição de corrida entre dois participantes, sendo que o vencedor leva os produtos proteicos da marca.
Outra ação da fabricante durante o evento é a presença da influenciadora Cristiana Lima, que fala sobre alimentação equilibrada em seu perfil no Instagram (@cristiananutri). Ela estará presente no estande da Vitalin dia 13.06, quinta-feira, das 14h às 16h.
Além disso, a marca fornecerá descontos de 15% para compras feitas via e-commerce e promoverá diversas degustações de produtos.
Sobre a Vitalin Sem Glúten:
Com o propósito de inspirar um melhor estilo de vida por meio da alimentação sem glúten, a Vitalin Sem Glúten nasceu em 2000, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Hoje, a fabricante, que oferece ainda alimentos sem lactose, conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil e atende as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 60 itens – ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos. A empresa se destaca pelo controle rígido de qualidade e rastreabilidade, incluindo processo rigoroso de homologação para fornecedores e inspeções de caminhões antes do recebimento de matérias primas. Já a linha orgânica é certificada e inspecionada pelo Instituto Biodinâmico, que garante rigorosos padrões de conservação do meio ambiente, sustentabilidade do planeta e integridade de cada item. Também contam com o selo de identificação do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) nas embalagens. Além de atingir consumidores celíacos e alérgicos, a marca alcança pessoas adeptas da dieta anti-inflamatória e, por isso, deseja facilitar o acesso a alimentação sem glúten. Para isso, está presente em diversos locais: grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; outras indústrias; e já está com exportação para o Paraguai.