Fabricante espera crescer 6% em faturamento com o lançamento, composto por granolas, cookies e brownies
São Paulo, junho de 2024 – A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, acaba de anunciar o lançamento dos produtos proteicos da marca, únicos do mercado com formulação que contém whey e, ao mesmo tempo, são isentos de lactose. O objetivo é ajudar as pessoas a distribuírem o consumo de proteína ao longo do dia, conforme recomendação dos nutricionistas.
A nova linha Whey fornece opções para os lanches feitos entre refeições de forma prática e saborosa, além de café da manhã, pré e pós treino. Ao todo, são seis itens sem glúten, zero lactose, zero açúcar e com proteína de verdade, distribuídos em três categorias: Cookies, com 13g de proteínas a cada 100g, nos sabores Chocolate e Banana com Canela; Granolas, nas versões Chocolate (19g de proteínas a cada 100g) e Caramelo com Amêndoa (21g de proteínas a cada 100g); e Brownies, com as opções Chocolate ou Caramelo, ambos com 15g de proteínas a cada 100g.
“Na Vitalin baseamos todas as nossas decisões em pesquisas. Por isso, todos os itens da nova linha passaram por análise em laboratório, com o intuito de garantir que teriam o aporte proteico ideal, confirmando nosso compromisso de entregar a quantidade de proteína especificada nas embalagens”, explica Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten.
Ainda segundo ela, a fabricante busca constantemente desenvolver produtos que ajudem o consumidor a ter uma vida melhor e mais balanceada, desde o café da manhã até o jantar, com alimentos práticos, fáceis, saborosos e nutritivos. “Apresentamos lançamentos adequados para qualquer dieta, apesar de sabermos que serão especialmente atraentes para praticantes de esportes e frequentadores de academias, independentemente da faixa etária, uma vez que consumidores de todas as idades estão preocupadas com a saúde”, complementa.
Os produtos da Vitalin são distribuídos em todo o Brasil e podem ser encontrados, principalmente, em super e hipermercados, lojas de produtos naturais, empórios e farmácias.