Sabores Chocolate com Amaranto e Maçã & Canela com Chia ganham identidades visuais novas e mais modernas, que ressaltam atributos como zero lactose, sem lupas de alto teor e adoçados com açúcar mascavo
São Paulo, outubro de 2024 – A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, apresenta as novas embalagens da linha Cookies, que conta com produtos veganos, zero lactose e adoçados com açúcar mascavo. Os itens são ótimos para comer em qualquer lugar, como opção de lanche ou até sobremesa saudável.
Com 30g, os sabores que ganham as novas embalagens são: Chocolate com Amaranto, que conta com farinha de chia na formulação; e Maçã & Canela com Chia, que leva a farinha de amaranto na receita. Para aumentar ainda mais o aporte nutricional dos produtos, os dois também são desenvolvidos com farinhas de arroz, quinoa e linhaça.
“Cada vez mais brasileiros buscam manter uma alimentação equilibrada e, com isso, ficam mais criteriosos no momento de escolher produtos nas gôndolas. Os Cookies da Vitalin atendem muito bem a essa tendência de saudabilidade do mercado, já que os nossos ingredientes são escolhidos a dedo de acordo com os benefícios nutricionais que podem proporcionar aos consumidores”, afirma Flávia Passos, gerente de negócios da fabricante.
E é justamente isso que a nova embalagem da linha ressalta: os atributos focados em nutrição e saudabilidade. O conceito foi definido pela equipe de marketing da Vitalin, enquanto a agência Spice foi a responsável pelo desenvolvimento do layout. O objetivo com a nova identidade visual é destacar os principais benefícios dos produtos, deixando os claims na em destaque: “sem glúten”; “zero lactose”; “sem lupas de alto teor”; “com açúcar mascavo”; e “vegano”.
Ainda em evidência, estão os sabores de cada cookie com fotos dos principais ingredientes usados: maçã, canela e chocolate. Isso garante o appetite appeal, já que o visor transparente não foi utilizado, pensando na melhor conservação dos produtos e garantia de crocância, sabor e aroma em todo o tempo de validade dos itens.
Além disso, cada sabor tem uma cor própria para que o consumidor consiga diferenciar e achar nos pontos de venda de forma mais assertiva – rosa para Maçã & Canela com Chia, e vermelho para Chocolate com Amaranto. As fontes das letras também mudaram e estão mais joviais. A ideia foi renovar a embalagem para ficar mais bonita, moderna e divertida.
Sobre a linha Cookies
Em breve, os outros produtos da linha também ganharão nova roupagem. Além dos sabores já citados, a Vitalin disponibiliza os sabores “Linhaça com coco” e “Linhaça com castanha” para os consumidores. Também com 30g, ambos contam com os mesmos atributos dos outros itens.
Outros Cookies da marca são os de 90g: “Amaranto com Cacau”, que chama a atenção por ser fonte de fibras, e “Linhaça com Castanha”, que é feito com cereais nobres. Veganos, sem glúten e zero lactose, os dois são adoçados com açúcar mascavo.
“Os Cookies da Vitalin são feitos com ingredientes nutritivos e contam com rótulo limpo, ou seja, são para celíacos, para pessoas que seguem dietas restritivas, seja por questões de saúde ou estilo de vida, ou para aqueles que desejam manter uma alimentação equilibrada, inclusive crianças”, explica Flávia.
Os Cookies da Vitalin de 30g já podem ser encontrados nas principais gôndolas do Brasil por um preço médio de R$ 3,99, que pode mudar de acordo com a região. Já os de 90g possuem o valor sugerido de R$ 8,50 pela marca e estão disponíveis em todo o País.
Campanha Digital
Para apresentar as novas embalagens aos consumidores, a Vitalin preparou uma campanha digital para as redes sociais e e-commerce da marca. Em posts recorrentes e ações interativas, a fabricante já mostrou os principais atributos dos cookies e ainda compartilhou sugestões de momentos de consumo, por meio de fotos e vídeos.