Evento encerra com cases do mercado, collabs exclusivas e análise do consumo de moda entre as gerações
São Paulo, novembro de 2024 – O último dia da 6ª edição do Focus Fashion Summit, maior evento da indústria têxtil de moda da América Latina, foi marcado por palestras que abordaram as tendências em comportamento. Jorge Grimberg, Especialista em Pesquisa de Tendências começou o dia explorando como os consumidores buscam, cada vez mais, marcas que se conectem com as suas emoções e desafios complexos.
A Cool Hunter Silvia Scigliano levantou as diferenças e semelhanças entre as gerações no consumo de moda, bem como na percepção de marcas e tendências. Em seguida, Fernanda Raphaelli, Industy Lead Fashion do TikTok, explicou como o universo de umas das plataformas criativas mais influentes da atualidade é democrático e movido pela comunidade.
Algumas estratégias de collabs nas redes sociais que agregam valor à marca, conectam nichos e ampliam audiências foram compartilhadas por Márcio Buzelin, músico do Jota Quest, Amira Ayoub, Head de Marca do Pão de Açúcar, Cauê Zaccaroni, Comercial Partnership Manager do Alok Music, Cássio Reis, ator e apresentador, e Rafael Amorim, Fundador da Stage Collab.
Ao lado de Talita Paparelli e Leonardo Hallal, da Focus Têxtil, a CBO da InBrands, Adriana Bozon, exibiu ao público sua nova collab exclusiva e falou sobre o mercado de beachwear. Por fim, Mari Maria, empresária e influenciadora digital, junto de Ligia Vulcano, Head de Marketing&Inovação da Flora, explicou todo o processo de construção da OX e como foi possível impactar positivamente a vida dos consumidores, reafirmando o compromisso com autenticidade e responsabilidade.
Na Arena Focus Têxtil, estiveram em pauta temas como mercado de luxo na moda, estamparia, ecodesign, inteligência artificial e e-commerce.
Encontro da indústria têxtil de moda
O Focus Fashion Summit aconteceu entre os dias 05 e 07 de novembro, no Pró Magno Centro de Eventos, e reuniu grandes nomes da indústria têxtil e de moda que discutiram temas como inovação, tendências, tecnologia, redes sociais e sustentabilidade em mais de 40 talks e painéis.
Nos três dias de evento, o público também teve acesso a produtos, serviços e informações relevantes, além dos mais recentes avanços em tecnologia têxtil, design sustentável e práticas de inclusão social, reforçando o compromisso da indústria com um futuro mais consciente e responsável.
Além de toda a programação, o Hub de Soluções, uma das grandes novidades da edição anterior, retornou em 2024 após se consolidar como um sucesso entre as marcas. A iniciativa forneceu oportunidades de negócios e parcerias entre estilistas, compradores e empreendedores, abrangendo diversos segmentos, como moda feminina, masculina, fitness, uniforme, estamparia, infantil, moda praia, acessórios e calçados.
“O Focus Fashion Summit é um ponto de encontro essencial para toda a indústria têxtil. Proporciona um espaço de troca de ideias e experiências que fomentam o mercado. É gratificante ver reunidos tantos profissionais e marcas empenhados em construir um futuro melhor”, afirma Yoni Stern, Diretor Executivo da Focus Têxtil.