Sala de Imprensa | FONIF
Voltar para sala de imprensa

Trama Comunicação é a nova agência do FONIF

 Agência será responsável por aumentar a visibilidade das ações realizadas pela Instituição em favor das entidades filantrópicas brasileiras

São Paulo, outubro de 2016 – O FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas acaba de firmar parceria com a Trama Comunicação. A agência será responsável pelo planejamento e execução das ações da entidade voltadas à comunicação e relações públicas, além de relacionamento com a imprensa e influenciadores.

O objetivo da parceria é ampliar a visibilidade das iniciativas empreendidas pela Instituição em favor das entidades filantrópicas que atuam em todo o território nacional, favorecendo o diálogo do FONIF com seus públicos de interesse.

O atendimento da conta será realizado sob a gerência de Ana Paula Teixeira e direção de Helen Garcia.

SOBRE O FONIF
O
FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 1016, que aponta que, para cada R$1,00 (um real) oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$6,00 (seis reais) em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que as atividades do setor beneficiaram, só em 2015, mais de 160 milhões de pessoas e geraram cerca de 1,3 milhão de empregos. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br

Sobre a Trama Comunicação
No mercado há 20 anos, a Trama Comunicação está hoje entre as 15 maiores agências do país. Desenvolve e executa estratégias de comunicação integrada de relações públicas, comunicação interna e endomarketing, além de marketing digital.  Destaca-se por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam, engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações.

Prêmios – em 2014 recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada – São Paulo – com a campanha AVG – Projeta nossas crianças. Em 2015 foi premiada como “Agência de Confiança” na Pesquisa de Comunicação de Confiança.

Acumula mais de 40 clientes em seu portfólio. São marcas como Arcor, Grupo Pão de Açúcar, Senac, Intelbras e TP-LINK. Conta com uma equipe multidisciplinar formada por mais de 30 colaboradores entre jornalistas, relações públicas, profissionais de marketing, design, publicidade e propaganda. 

Ao longo de duas décadas, a agência acumulou casos de sucesso que ilustram como a comunicação e a transparência são capazes de tecer uma rede de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção e proteção de reputação de marcas e corporações.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: