Tate & Lyle apresenta nova política global de licença parental igualitária
Ação concede aos colaboradores, independente do gênero, situação matrimonial ou orientação sexual, um mínimo de 16 semanas de licença totalmente remunerada
São Paulo, abril de 2022 – A Tate & Lyle, líder global de ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, anuncia uma nova política de licença parental igualitária que dará aos colaboradores em todo o mundo um mínimo de 16 semanas de afastamento remunerado para nascimentos, adoção, processo adotivo e barriga solidária.
“A orientação do governo sobre licença parental difere consideravelmente de país para país e muitos colegas nos disseram que, em alguns lugares, o tempo concedido simplesmente não é o suficiente. Esperamos sinceramente que esta política permita que ambos os pais passem um tempo valioso com seus filhos, sem ter que se preocupar com restrições financeiras. Esse é apenas um entre vários aperfeiçoamentos que estamos fazendo em nossas políticas para prover maneiras mais flexíveis e amigáveis de trabalhar, e garantir que, em linha com nosso propósito, nos tornemos uma empresa mais igualitária e inclusiva”, explica Laura Hagan, executiva chefe de Recursos Humanos Global da Tate & Lyle.
A nova política, que está sendo implementada mundialmente, aplica-se a pais que dão à luz ou não, independente de gênero, estado civil e orientação sexual, e permite que colaboradores usem a licença paternal em qualquer momento dentro dos primeiros 12 meses da chegada de seus filhos em casa. Todos os colaboradores da Tate & Lyle no Brasil já tem acesso ao benefício.
A licença parental de 16 semanas totalmente remunerada é válida para colaboradores que tiveram crianças nascidas ou adotadas depois de 1º de abril de 2022.
Receba o boletim diálogos
Newsletter semanal com curadoria de conteúdo desenvolvida por nós. Uma visão integrada e de futuro da comunicação. Assine.