Sala de Imprensa | Tate & Lyle
Voltar para sala de imprensa

Tate & Lyle expande seu portfólio de adoçantes com o Eritritol ERYTESSE™

Ação amplia a posição da Tate & Lyle como líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas

eritritol-tate

São Paulo, 16 de novembro de 2022 – A Tate & Lyle PLC, anuncia uma nova adição ao seu portfólio de adoçantes: o Eritritol ERYTESSE™. Por meio de um acordo de distribuição de parceria estratégica com um fornecedor líder de eritritol, a adição desse produto expande a capacidade da empresa em ajudar seus clientes a atender à demanda do consumidor por produtos mais saudáveis, com redução de açúcares e calorias.

“O acordo de distribuição fortalece nossas soluções de adoçamento disponíveis, bem como nosso portfólio geral. Isso faz parte do nosso compromisso de transformar vidas através da ciência dos alimentos e ajuda nossos clientes a atender às expectativas dos consumidores para tornar os alimentos saudáveis ​​mais saborosos e os alimentos saborosos mais saudáveis”, comenta Abigail Storms, Global Head of Sweeteners da Tate & Lyle.

O Eritritol ERYTESSE™ tem 70% do dulçor da sacarose e uma curva de perfil sensorial semelhante, com zero* calorias**. Ele pode ser usado sozinho, em diversas categorias, incluindo bebidas, laticínios, panificação e confeitaria ou em combinação com adoçantes, como a estévia e outros edulcorantes de alta potência, como a sucralose. O adoçante oferece uma experiência de sabor semelhante em produtos adoçados com açúcar e auxilia na formulação de alimentos e bebidas reduzidos em açúcares a um custo acessível. O eritritol pode ser usado, também, para criar soluções de adoçamento para alimentos que necessitem de recomposição de corpo e sensação na boca, afetados pela retirada ou redução da sacarose. Além disso, oferece boa estabilidade em altos níveis de calor ou acidez durante o processamento, tornando-o adequado para uma série de formulações.

“O Eritritol ERYTESSE™ possui sabor limpo e entrega volume em formulações, tornando-o perfeito para ajudar os fabricantes a atender a demanda por produtos reduzidos em açúcares”, completa a executiva.

Crescimento no lançamento de produtos de baixas calorias

Nos últimos cinco anos, a taxa global de crescimento anual para todos os lançamentos de produtos contendo eritritol com baixa, nenhuma ou redução de calorias foi de 22%, indicando demanda forte e consistente por este adoçante***.

A percepção e a conscientização dos benefícios do eritritol estão aumentando: 67% dos profissionais da indústria se sentem positivos sobre o ingrediente. Além disso, o número de consumidores nos EUA que se dizem muito propensos a comprar um produto que contém eritritol subiu para 23%, bem acima dos 6% de 2020****.

“As pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e preferindo produtos com redução de açúcares, portanto os fabricantes estão procurando mais soluções que atendam a essa demanda e ainda ofereçam o sabor e a textura que os consumidores desejam. O novo acordo de parceria estratégica proporcionará segurança de fornecimento desses produtos e atenderá às demandas de curto e longo prazo de nossos clientes”, finaliza Abigail.

* Esse valor de informação pode variar de país para país, recomendamos revisar a regulamentação local aplicável.

** Regnat K, et ai. Appl Microbiol Biotechnol. 2018 janeiro;102(2):587-595

***Segundo dados da Agência de Inteligência Global Mintel: Mintel GNPD, 2017 – 2021, 5 Year CAGR, October 2022

**** Tate & Lyle USA Ingredient Tracker Wave 4, 2022.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: