Cenário: O marco regulatório do saneamento no Brasil veio com o objetivo universalizar e qualificar a prestação desses serviços no País. A meta do Governo Federal é alcançar a universalização até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e a coleta de esgoto.
Focados em discutir como o Brasil vai superar esse, entre outros assuntos, o impacto da pandemia na indústria e na infraestrutura nacional, o Instituto de Engenharia (IE), entidade centenária nacional e a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – Abraman, realizam o 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura (CBEGAI).
Tema: Uma das mesas redondas do evento será sobre saneamento e os desdobramentos do marco regulatório com participação de grandes nomes do mercado, como: Oscar Cordeiro Netto, diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Ronaldo Souza Camargo, presidente da FUNASA e Daniela Sandoval, VP de Assuntos Corporativos e Regulação da BRK Ambiental e entre outros grandes nomes.
Porta-voz para o tema: Paula Rodrigues, coordenadora da D.T de Engenharia Sanitária do IE pode comentar sobre o marco, ações que já estão em andamento e como isso vai melhorar e aumentar o número de profissionais que podem trabalhar com saneamento no Brasil.
Serviço:
Evento: 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura (CBEGAI)
Data: De 7 a 10 de junho, das 10 às 21h;
Inscrições e valores: https://www.cbegai.org.br/
Evento: formato online