Cenário: A pandemia da Covid-19 está impactando o povo brasileiro em diversas esferas. Um ponto afetado foi a Agronomia e segundo especialistas para sempre, pois hoje há uma proibição de exportação entre alguns países com fechamento de fronteiras, uma proteção da agricultura local e a mudança do consumidor na alteração dos seus hábitos alimentares após esses meses de isolamento. Essas mudanças fizeram que com as pessoas se preocupassem muito com a origem do seu alimento e assim, pensasse mais na Agricultura nacional. O papel do Brasil neste segmento é tão grande que segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Brasil teria que produzir 40% a mais de alimentos para alimentar o mundo até 2050. Essa conectividade do agronegócio pode ser um dos pilares para que o Brasil alcance esse avanço em sua produção de alimentos.
Tema: O Instituto de Engenharia (IE), entidade centenária nacional e a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – Abraman, realizam o 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura (CBEGAI).
Participantes do evento: Uma das mesas redondas do evento será sobre conectividade no agronegócio, com presença executivos das empresas John Deere, Mosaic Fertilizantes e Sol-Claro.
Personagem que pode falar sobre o tema: Ricardo Kenzo – VP do Instituto de Engenharia
Serviço:
Evento: 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e de Gestão de Ativos de Infraestrutura (CBEGAI)
Data: De 7 a 10 de junho, das 10 às 21h;
Inscrições e valores: https://www.cbegai.org.br/
Evento: formato online