São Paulo, março de 2013 – Na entressafra das semanas de moda no Brasil, com a Fashion Rio começando em 14 de abril, os aficionados em moda podem acompanhar as últimas tendências do universo da moda com a ajuda do Snapcherry. O aplicativo desenvolvido pela startup de mesmo nome, embarcada no parque tecnológico recifense Porto Digital, agrega os melhores blogs nacionais do segmento.
A nova empresa do polo tecnológico pernambucano reflete os investimentos feitos na área de economia criativa. Focado no desenvolvimento de games, aplicativos e sistemas que envolvam artes, cultura e uso intensivo de tecnologia, o parque tecnológico recifense vem despontando cada vez mais neste setor, a partir da instalação de empresas altamente criativas no perímetro do parque, em paralelo à instalação da incubadora Portomídia, que recebe exclusivamente projetos deste segmento.
A ideia de Guilherme Coelho e seus sócios na Snapcherry, ao criar um aplicativo para divulgar conteúdo de moda, era facilitar a vida das pessoas que gostam de acompanhar as últimas tendências. “O trabalho para desenvolvimento da plataforma surgiu com base em uma pesquisa de 2012 que apontou que existem 30 mil empresas do segmento de moda no Brasil, com faturamento mais de R$ 140 bilhões”, explica Coelho.
O aplicativo, por enquanto exclusivo para iPhone, funciona seguindo as publicações dos mais importantes blogs de moda do Brasil. Fazem parte de seu acervo blogs como Petiscos – Julia Petit, Coisas de Diva e 2Beauty. O usuário pode escolher seguir seus blogs preferidos, que são organizados em uma timeline. Os posts que interessarem ao leitor podem ser abertos e lidos na íntegra.
Mais informações, podem ser obtidas no site www.snapcherry.com.
Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.
Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.