Singer completa 170 anos com investimentos em inovação e tecnologia
Nos próximos cinco anos, empresa planeja investir US$ 100 milhões em P&D
São Paulo, setembro de 2021 – Líder no mercado de máquinas e acessórios de costura doméstica e industrial, a Singer acaba de completar 170 anos. Pertencente ao grupo SVP Worldwide, que faturou em 2020 cerca de US$ 100 milhões na América Latina, a Singer tem a expectativa de crescer 50% em 2021 no Brasil.
Detentora de 80% de market share, a marca aposta nas categorias complementares às máquinas de costura com lançamentos de ferros de passar roupa, tesouras e no segmento de máquinas de bordar.
Nos próximos cinco anos, a empresa planeja investir US$ 100 milhões em P&D. Apenas em 2021 foram investidos US$ 16,5 milhões na ampliação da operação e da capacidade produtiva na fábrica de agulhas em Indaiatuba (SP) – única fábrica de agulhas do ocidente. Neste segmento, a Singer tem cerca de 90% do market share em agulhas domésticas e industriais.
“Desde o ano passado temos observado um forte crescimento na venda de máquinas de costura, assim como na demanda por acessórios. Conquistamos um recorde de vendas em 2020, crescendo mais de 30% em relação ao ano anterior”, afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing da Singer para a América Latina.
Na loja online da marca, as vendas aumentaram em mais de 500% no mesmo período. De acordo com a empresa, esse aumento é resultado da mudança de comportamento do consumidor que, com o isolamento social, passou a valorizar ainda mais as atividades manuais e a apreciar peças personalizadas. Além disso, a categoria pode, neste período de pandemia, contribuir ainda mais com o empreendedorismo.
“São 170 anos, quase dois séculos de grandes e importantes conquistas para a marca. Temos, cada vez mais, investido em tecnologia e inovação para que todas as formas de empreendedorismo relacionado à costura possam se tornar uma realidade na vida das pessoas”, finaliza a executiva.