Sala de Imprensa | Sienge
Voltar para sala de imprensa

Sienge lança integração BIM que proporciona ganhos de até 40% no tempo de concepção e orçamentação de projetos

Nova funcionalidade da plataforma, Sienge BIM proporciona conexão em tempo real entre projeto e orçamento, com integração ao Revit, da Autodesk, e eleva confiabilidade na gestão de informações entre projetistas, escritório e canteiro

Sienge - Giseli Anversa

Giseli Anversa, gerente do produto do Sienge.

Crédito: Divulgação

 

O Sienge, solução líder no País em gestão na área de construção civil, acaba de lançar o Sienge BIM, integração BIM única no mercado. A funcionalidade possibilita aos seus clientes integrarem projetos dentro de softwares de modelagem BIM, como o Revit, da Autodesk, e proporciona até 40% de economia no tempo despendido por arquitetos, projetistas e orçamentistas de incorporadoras e construtoras.

Isso porque, diferente de outros players do mercado, que exigem a manipulação de arquivos, o Sienge BIM funciona em tempo real, pois se conecta diretamente ao Revit por meio de um plugin. Este, além de fornecido pelo Sienge mediante contratação da integração, também pode ser instalado a partir da loja da Autodesk.

“Estruturamos esse produto no início desse ano, pois percebemos que ele facilita a vida do nosso cliente e aumenta a produtividade dele. Agimos rápido, contratamos profissionais e investimos em tecnologia para possibilitar essa integração dentro do Sienge Plataforma”, comenta Giseli Anversa, do Sienge.

A interligação proporcionada pelo Sienge BIM resulta na geração de orçamentos 5D. Ou seja, que, de modo geral, permitem extrair os dados quantitativos necessários para o orçamento direto do modelo BIM e fazer sua inserção no controle de custo que o Sienge oferece. Assim, o Sienge BIM permite a entrega de um orçamento muito mais assertivo e, consequentemente, rápido, por se tratar de uma integração completa.

“É um processo colaborativo, de troca de informações, que está totalmente relacionado ao BIM. A API serve como interface, uma ponte de ligação, entre diferentes programas, facilitando, assim, a integração entre eles”, comenta Anversa.

Usar BIM é ter um projeto sem perda de informação e em que todos os envolvidos – projetistas, engenheiros, gestores, contratantes e contratados – interagem entre si, compartilham dados e tomam decisões com base em um modelo virtual de fácil entendimento. Tudo isso apoiado em uma base de dados única, padronizada e alimentada por todos, em tempo real, conforme o projeto evolui.

Devido à importância do tema e seguindo o pioneirismo presente no DNA da empresa, o Sienge, junto com a Grant Thornton, acabou de concluir a maior pesquisa sobre adoção da metodologia BIM no Brasil. Dados coletados das principais construtoras e incorporadoras do Brasil mostram que, atualmente, 38,4% das empresas participantes do estudo já utilizam o BIM, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste do País. Além disso, 70% das empresas de construção brasileiras pretendem adotar a metodologia BIM nos próximos dois anos. Para conhecer o estudo completo, acesse https://www.sienge.com.br/relatorio-mapeamento-de-maturidade-bim/

E, para acompanhar o tema, o Sienge reúne em seu blog uma página épica que traz novidades e informações completas sobre BIM. Para acompanhar, basta entrar no link https://bit.ly/3fT0Hb5


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: