O evento discutirá temas como marketing de relacionamentos, gestão financeira das IES no Brasil, o desenvolvimento e a implementação de um plano estratégico, o marketing de serviços aplicados ao setor educacional, entre outros.
São Paulo, 11 de novembro de 2003 – Auxiliar mantenedores e dirigentes de universidades para administrar a concorrência e compreender o posicionamento estratégico da sua empresa é a proposta do seminário “Desenvolvendo a Capacidade Competitiva das Instituições de Ensino – Estratégia, Gestão, Marketing e Vendas”, que acontece no dia 20 de novembro, no Hotel Blue Tree Convention, a partir das 8h45, em São Paulo. O seminário é uma realização do Grupo CM de Consultoria Educacional.
Temas como marketing de relacionamentos, gestão financeira das IES no Brasil, o desenvolvimento e a implementação de um plano estratégico, o marketing de serviços aplicados ao setor educacional, estratégias de relacionamento para diminuição da evasão e da inadimplência, serão abordados no seminário. Além disso, os participantes poderão conhecer algumas das estratégias utilizadas pelas melhores instituições de ensino privadas do Brasil.
A programação conta com os seguintes palestrantes: Carlos Monteiro, diretor-presidente da CM Consultoria de Administração; Ryon Braga, presidente da Hoper Marketing Educacional e diretor-executivo da CM Editora; Marcos Cobra, presidente da Associação Latino-Americana de Acadêmicos de Marketing – ALAM, e Amnon Armoni, administrador de empresa com MBA em marketing pela Pace University, em Nova York.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3402-3333 ou pelo site www.cmgrupo.com.
A partir das 8h30 será efetuada a entrega dos materiais, na recepção do evento. A abertura do seminário acontece às 8h40.
Serviço
Seminário – Desenvolvendo a Capacidade Competitiva das Instituições de Ensino: Estratégia, Gestão, Marketing e Vendas.
Data: 20 de novembro de 2003
Local: Blue Tree Convention
Endereço: Av. Ibirapuera, 2927/2907 – Moema
Tel: (11) 5053-9402
Inscrições:
R$ 650,00 (Inclui o seminário, almoço, coffee break, certificado e o material de apoio)
Promoção para grupos de uma mesma instituição:
R$ 1.000,00 (para dois participantes)
R$ 500,00 (para cada participante adicional)
Informações: Central de Atendimento (14) 3402-3333 ou pela internet www.cmgrupo.com
Para concretizar a inscrição deverá ser efetuado o depósito bancário na conta da CM Consultoria de Administração Ltda. O comprovante de depósito deve ser enviado junto com a ficha de inscrição preenchida para o seguinte número de fax: (14) 3402-3331.
Sobre a CM Consultoria
A CM Consultoria tem seu escritório central em Marília-SP, desde 1988, e oferece suporte para instituições de ensino superior, no planejamento, elaboração e instalação de novos cursos e para o recredenciamento dos já instalados. A empresa é especializada na organização e implementação de Universidades, de Centros Universitários e outras IES, orientando os clientes sobre as novas exigências da legislação e do mercado.