Selecta firma parceria com patissier Ricardo Campos - Trama
Voltar para sala de imprensa

Selecta firma parceria com patissier Ricardo Campos

Chef Ricardo Campos_Selecta_2016215123931.jpg (3744×5616)
 
Eleito o melhor chef patissier do Brasil, Ricardo Campos desenvolverá novas receitas com os produtos da linha Namur

São Paulo, fevereiro de 2016 – A Selecta, marca de chocolates da multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e bebidas, acaba de firmar parceria com Ricardo Campos, eleito o melhor chef patissier do Brasil pelo prêmio Baker Top Padaria 2000. A partir de agora, o chocolatier passa a atuar como o novo chef Selecta, unindo-se à marca para o lançamento da linha Selecta Namur, com produtos inspirados nos famosos chocolates belgas e elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau.

A parceria com Campos teve início no Salão de Páscoa, evento que aconteceu em janeiro em São Paulo e reuniu os lançamentos dos principais fabricantes de chocolate do país. No evento, o chocolatier exibiu algumas receitas com os produtos Namur que ele desenvolveu especialmente para o lançamento.

De acordo com Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas, o Salão de Páscoa foi só o começo da parceria. "Ricardo trará muitas novidades para a Selecta. Além de participar dos eventos da marca, o chocolatier dará oficinas e workshops para estudantes de gastronomia, profissionais da área e demais amantes de chocolate em todo o país, e também desenvolverá novas receitas com toda a linha Namur".

Além do título de melhor patissier do Brasil, Ricardo coleciona outros prêmios, como o de melhor torta e melhor Snack da etapa brasileira do World Chocolate Masters e de melhor receita de chocolate gourmet da Febrachoco. A partir da parceria com a Selecta, o profissional espera conquistar ainda mais destaque. "É uma honra poder trabalhar com produtos tão nobres como os da linha Namur. Com certeza, juntos vamos criar receitas únicas e inesquecíveis".

Selecta Namur
Nos sabores ao leite, meio amargo e branco, a linha Namur diferencia-se pelo sabor, cremosidade e textura, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento. Os produtos são ideais para atender a todo o mercado artesanal de chocolates, panificação e confeitaria e estão disponíveis em barras de 1,01 kg em lojas de doces, de produtos para festas e atacados de todo o Brasil.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: