Iniciativa faz parte do projeto “Influenciador Empreendedor”. Início das capacitações está previsto para setembro de 2024 e as inscrições já estão abertas
São Paulo/SP, agosto de 2024 – O Sebrae do Distrito Federal (DF) lançou o projeto “Influenciador Empreendedor”. A iniciativa visa profissionalizar os influenciadores digitais de Brasília, promovendo, assim, o crescimento e a evolução do segmento de influência. Dentre as capacitações previstas no projeto, a parceira Influency.me entrará com duas palestras, utilizando sua expertise em marketing de influência de alta performance.
O curso gratuito é dividido em três trilhas de capacitação, totalizando cerca de 13 horas de conteúdo em formato 100% online, com aulas ao vivo e conteúdos gravados em vídeo. O início da capacitação está previsto para setembro de 2024, e as inscrições já estão abertas no site https://influenciadorempreendedor.df.sebrae.com.br .
“Estamos muito felizes em fazer parte do treinamento oferecido pelo Sebrae. Ajudar na profissionalização dos influenciadores digitais faz parte da missão que temos na Influency.me, pois o mercado do marketing de influência está em expansão no mundo todo e seu crescimento sustentável depende de todos os players. É preciso capacitação para empreender como influenciador, e é isso que vamos oferecer nessa capacitação”, afirma Giulia Inhaquite, gestora de Marketing da Influency.me, que também ministrará a formação.
Sobre o projeto Influenciador Empreendedor
A trilha de capacitação se divide em 3 módulos, incluindo materiais para aprimoramento da produção de conteúdo, fechamento de parcerias, cálculo de remuneração de publicidades, entre outros, conforme abaixo.
- 1) Para aprimorar: seis palestras de até 40 minutos abordando inovação e tendências, capacitação técnica (metodologias para gravação de conteúdo), engajamento com a comunidade, gestão de marca e reputação, ingresso em novos mercados, monetização e investimentos;
- 2) Para começar: cinco palestras de até 20 minutos abordando o que é ser um influenciador empreendedor e o que te torna único nas redes sociais; aprenda a cobrar pela “publi”, saiba como fechar parcerias e monetizar com a formalização de parcerias.
- 3) Conteúdos especiais: uma palestra sobre dicas estratégicas de um influenciador local com duração de até 2h; oficina de até 2h sobre tráfego pago; palestras de até 2h sobre cálculo de remuneração de “publis” e erros mais comuns entre marcas e influenciadores, em parceria com a Influency.me.
A primeira trilha tem carga horária de 4 horas; a segunda, de 1h40; já a terceira conta com 8h de conteúdo, com capacitações ministradas por influenciadores locais e pela Influency.me. Os conteúdos têm foco em influenciadores que já atuam no segmento e, também, destina-se a profissionais iniciantes ou que gostariam de começar a atuar como influenciadores.