Presidente da companhia compareceu ao evento de premiação, que aconteceu no último dia da Rio Oil & Gás. O reconhecimento foi dentro da categoria Lançamentos de Linhas Flexíveis
Rio de Janeiro, setembro de 2024 – A Seagems, empresa brasileira especializada em soluções de engenharia submarina, é reconhecida na sétima edição do Prêmio Melhores Fornecedores Petrobras, na categoria Lançamentos de Linhas Flexíveis. A cerimônia de entrega ocorreu hoje, dia 26 de setembro, durante a Rio Oil & Gás, no Boulevard Olímpico.
Esta é a terceira vez que a Seagems é reconhecida. Rogerio Salbego, presidente da companhia, esteve presente no evento para receber a premiação, evidenciando o compromisso contínuo da empresa com a excelência no setor. Estiveram também presentes o diretor de Operações, Ricardo Bicudo, e o diretor de Tecnologia Fillipe Ferreira. Atualmente, a Seagems detém 36% do mercado nacional de projetos de interligação e movimentação de dutos flexíveis submarinos, com contratos que garantem operações até 2028.
“Este ano, celebramos 10 anos de operação, um marco importante que coincide com a conquista de contratos de longo prazo com a Petrobras para toda a frota. Esse reconhecimento, vindo de uma das mais importantes e influentes empresas do Brasil e do mundo, é motivo de grande honra para nós. Receber este prêmio pela terceira vez em sete edições representa o nosso empenho em oferecer soluções customizadas, inovadoras e com excelência técnica, além da confiança que a Petrobras deposita em nossa capacidade de adotar novas formas de trabalho para alcançar os melhores resultados.”, afirma Salbego.
Sobre a Seagems
Especializada em soluções práticas em engenharia submarina, a Seagems atua sobre e sob os mares, trazendo soluções às mais diversas demandas offshore da indústria de energia. Atualmente sua frota é composta por seis navios equipados com 12 veículos submarinos controlados remotamente (ROV). A empresa marca presença nas cidades do Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Viena. É 100% brasileira e parte de uma joint venture entre duas multinacionais com importância ímpar nos seus mercados: a Sapura Energy Behard e a Paratus Energy Services Ltd.