A terapia é uma das principais ferramentas no tratamento de diferentes tipos de dor crônica.
A SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), Sociedade Científica em Dor mais relevante da América Latina, promove em 9 de novembro o Curso de Ondas de Choque, em São Paulo.
O curso será ministrado pelo doutor Paulo Roberto Dias dos Santos, referência mundial na terapia, que é um tratamento não invasivo para pacientes com problemas musculoesqueléticos. O tratamento tem sido usado na ortopedia desde a década de 1990 e tem como principais objetivos a redução de dor e regeneração de tecidos afetados.
O tratamento, que se popularizou no esporte, pode ser utilizado para diversas patologias, como fascite plantar, tendinite crônica de ombro, tendinite patelar, lombalgia, cervicalgia e feridas crônicas de pele. A terapia age melhorando a vascularização dos tecidos, diminuindo a inflamação e a dor.
“Hoje, o tratamento por ondas de choque é considerado medicina regenerativa, pois melhora os tecidos de uma forma geral e atrai para a região lesada as chamadas células primárias”, comenta o palestrante, doutor Paulo Dias.
Os benefícios são inúmeros, além de reduzir custos de cirurgias e internações desnecessárias, o tratamento é seguro, diminui os índices de morbidade e traz mais qualidade de vida aos pacientes. Profissionais médicos interessados na formação podem se inscrever pelo site da sociedade.
Sobre o Curso:
Data: 9 de novembro
Local: Mercure São Paulo Bela Vista Hotel
Inscrições: Online ou realizadas no local