Edição deste ano conta com 23 patrocinadores mais de 300 trabalhos científicos submetidos
São Paulo, agosto de 2017 – A SBED – Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, promove de 12 a 15 de setembro, o 13º CBDOR – Congresso Brasileiro de Dor, em Natal (RN).
O CBDOR é o maior congresso que trata sobre a dor no Brasil, com uma programação científica completa, atualizada e orientada para os temas de maior relevância no tratamento da dor. “É uma oportunidade única para os profissionais que atuam com a dor em diversas especialidades. Durante o evento, eles poderão conhecer e se atualizar com as últimas novidades e tendências”, afirma Dr. Irimar de Paula Posso, presidente da SBED no Brasil.
Mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados para a edição deste ano, que conta também com 23 patrocinadores e superou 300 trabalhos científicos submetidos para apresentação durante o Congresso.
O Congresso está dividido em grandes temáticas sobre a dor como Opióides, Dor temporomandibular, Neurobiologia, Fisioterapia, Intervencionismo, Termografia, Toxina botulínica, Psicologia, Enfermagem e Nutrição, entre outros.
“Temos certeza que teremos um evento memorável, com palestras e debates de altíssima qualidade, além da possiblidade de networking com profissionais das mais variadas áreas”, ressalta o presidente da SBED.
SOBRE a SBED
A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor – SBED foi fundada por iniciativa de um grupo de médicos que participou do 1º Simpósio Brasileiro de Tratamento da Dor, realizado em São Paulo, em 1982. Em agosto de 1984, durante o Congresso Mundial da Dor, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, a SBED foi reconhecida como Capítulo Brasileiro (IASP Brazilian Chapter) da Sociedade Internacional para o Estudo da Dor – International Association for the Study of Pain- IASP.