O modelo produzido pela Penalty foi 100% fiel ao criado pelo torcedor coral, mantendo cada detalhe do desenho original. A camisa é uma homenagem tanto para a torcida como para os jogadores, que terão a honra de vestir o manto que a multidão tricolor escolheu. A peça fará parte do uniforme 3 do clube durante todo o ano de 2017. Para 2017, a Penalty ainda prevê mais dois lançamentos: a camisa 2 e a camisa 1 do Santinha.
Concurso
O concurso cultural Manto das Multidões aconteceu em três fases: envio dos desenhos, seleção dos modelos recebidos e votação popular. Na primeira fase, o torcedor pode enviar a sugestão de design da camisa, na etapa seguinte, uma comissão formada por representantes da Penalty e do clube selecionaram os melhores modelos recebidos.
Na fase final, o sócio-torcedor entrou em jogo para escolher o novo manto via votação no hotsite da campanha. Foram cinco modelos finalistas.
Sobre a Penalty
Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).