O lançamento oficial será no Sertanejo Pop Festival BH 2012, um dos maiores eventos da música sertaneja do país, cuja marca é patrocinadora oficial
São Paulo, julho de 2012 – Inovação e Tradição. Duas características peculiares e marcantes de Aymoré – marca líder de mercado no segmento de biscoitos em Minas Gerais. É com essa visão e expertise de mercado que acaba de lançar a linha do segmento Club, Salpet Express, que estará disponível em quatro sabores: Original, Presunto, Queijo e Pizza. Com o slogan "Agora o seu Salpet a toda hora repete", o produto resgata a tradição de Salpet – sempre presente nos lares mineiros -, e oferece um produto voltado principalmente ao públic o jovem, acostumado a matar a fome com opções práticas e rápidas.
Para marcar a entrada da linha no mercado mineiro e se aproximar do público-alvo, Aymoré é uma das patrocinadoras oficiais do Sertanejo Pop Festival BH 2012 – um dos eventos mais importantes do Brasil e que deve recebercerca de 80 mil pessoas nos dois dias de shows. Acontece entre 21 e 22/07, sábado e domingo, respectivamente, no Expo Minas, em Belo Horizonte (MG).
Durante os dois dias, haverá entrega de amostras de produtos, com objetivo de atingir os visitantes. Para marcar ainda mais a data, Aymoré terá camarote vip para 200 convidados por dia, que poderão curtir de perto as principais celebridades da atualidade como Michel Teló, Gustavo Lima, Guilherme & Santiago, Marcos & Belutti, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, entre outros.
O diretor de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, Rodrigo Peçanha, ressalta a importância da proximidade do consumidor com a marca. "O Salpet tradicional já é um produto indispensável para os nossos consumidores. O lançamento Salpet Express é importante porque amplia a linha e, ao mesmo tempo, atende a busca dos consumidores por praticidade e conveniência.", diz Peçanha. Para ele, o sucesso do produto também está atrelado à qualidade e tradição que a Aymoré apresenta.
"É uma marca próxima, amigável, atual, prática, diária e familiar. Salpet Express é tão prático que cabe no bolso. Desenvolvemos uma embalagem com uma identidade visual moderna e jovem, que permite que o produto seja consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, na escola, faculdade, trabalho, academia etc.", explica Peçanha.
Em pesquisa realizada pela Givaudan, uma das principais empresas em ciência e tecnologia de aromas, Salpet Express atingiu um excelente índice de aceitação e ficou em 1º lugar na preferência para 44% dos consumidores. A marca tem perfil jovem e atinge também o público adulto das classes A B e C. O produto é vendido em embalagens de (embalagens de 162g com 6 unidades de 27g), ideal para matar a fome no momento em que ela aparece.
Mercado aquecido
O segmento de biscoitos salgados não para de crescer no país, é o que mostra o levantamento feito pelo Instituto Nielsen de Pesquisa de Mercado. O crescimento em valor é de 25% ao ano. Em 2011, atingiu R$ 695 milhões de faturamento, com uma venda de aproximadamente 44 mil toneladas. Já para o setor de biscoitos em geral, a expectativa de crescimento esse ano é de 3% em volume e 6% em valor, de acordo com a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB).
Salpet Express na mídia – foco no trade
Com o objetivo de gerar conhecimento para a linha Salpet Express e impactar o consumidor no momento da compra, várias ações de marketing estão previstas para ativação do produto no mercado, incluindo mídia e PDV. A marca, por ser patrocinadora oficial do evento Sertanejo Pop Festival junto à Rede Globo de Televisão (MG TV), assina as chamadas da emissora para o evento com uma vinheta animada do lançamento, além de contar com outdoor, backbus, citações e chamadas em programas de rádio, com 1.200 chamadas de 45 segundos.
No dia 22/07, domingo, último dia de show, o camarote de Aymoré receberá 150 consumidores que foram selecionados nas promoções por meio de redes sociais e via site do evento. Mais informações pelo portal http://www.folia.com.br. Após o evento, a marca continuará em evidência com diversas ações de divulgação como chamadas e testemunhais em rádios, adesivação em diferentes linhas de ônibus na região metropolitana de Belo Horizonte e materiais nos pontos de venda. Além disso, ha verá ações de degustação junto aos consumidores nos principais PDVs e em uma série de ações promocionais.
Sobre Aymoré
A Aymoré, empresa do Grupo Arcor, tem 87 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. Tanto a fábrica como o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 600 colaboradores. São produzidas mais de 300 toneladas de produtos que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Aymoré está presente em 96% dos lares mineiros, sendo as mulheres das classes B e C, na faixa de 20 a 49 anos, seu público-alvo principal. Em maio de 2012 foi premiada pelo 17º Prêmio Top of Mind de 2012 no quesito excelência.
Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arc or possui cinco o Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.