São Paulo, 02 de setembro de 2004 – Abrir uma revenda de motos pode ser mais simples do que se imagina. Além de não necessitar de um grande investimento, o revendedor tem várias opções de negócios para resgatar rapidamente o capital. “Com aproximadamente R$ 150 mil, é possível abrir uma revenda Kasinski. E o investimento inicial em motos pode ser recuperado rapidamente com a venda dos veículos”, explica Abraham Kasinsky, presidente da Kasinski Fabricadora de Veículos.
A Kasinski está procurando parceiros em todo o Brasil para montar revendas com sua marca. A empresa oferece vantagens como treinamento dos mecânicos, treinamento da equipe de vendas e sistema de atendimento de pós venda. “Temos um sistema onde o revendedor não precisa ter um estoque de peças. Todos os pedidos são atendidos em até 24 horas”, explica Abraham Kasinsky.
Para utilizar a marca Kasinski, o revendedor precisa de um espaço mínimo de 300m² para abrigar o show room e a oficina, comercializar produtos da marca e investir em mídia local. O interessado também precisa enviar documentos cadastrais para aprovação.
A empresa oferece ainda material promocional, como faixas, banners e folhetos e apoio de mídia local. “Nos meses de julho e agosto, colocamos no ar em emissoras de rádio de várias cidades brasileiras a campanha ’Acelera’, explicando que ninguém precisa ficar parado no ponto de ônibus; com o mesmo valor da passagem por dia, é possível comprar uma moto Kasinski”, relata o presidente da empresa.
Além da venda à vista, o revendedor conta com o Consórcio Nacional Kasinski. “Como as parcelas são pequenas, as cotas são fáceis de vender. É um bom negócio para quem compra, pois paga pouco e faz um investimento financeiro a longo prazo, e para quem vende, que tem mais possibilidades de negócios”, explica Abraham Kasinsky. Segundo a Associação Brasileira de Consórcios (Abac), 55% das vendas de motos são feitas através de consórcio.
Nova revenda
Braz Paulino Brito sempre sonhou em vender motos. E viu a oportunidade de realizar esse desejo abrindo uma revenda Kasinski. A Brito Moto Peças, a mais nova revendedora da marca, foi inaugurada no dia 21 de julho, em Jequié (BA) com um grande coquetel. Segundo Brito, o mercado para venda de motos na região é bastante promissor. “Aqui, moto vende muito. Na semana em que abri o negócio, já comecei a vender”, afirma. A revenda vai atender Jequié e região, em um raio de 100 quilômetros.
Sobre a Kasinski
A Kasinski é uma empresa automobilística brasileira que produz motocicletas, motonetas, ciclomotores e veículos utilitários de pequeno porte. Possui uma linha com vários de produtos, todos com freio a disco e partida elétrica. Conta com uma ampla rede de distribuição em todo o território brasileiro e uma forte estrutura física, englobando a fábrica no Pólo Industrial de Manaus (que em três anos cresceu de 2.500 m2 para mais de 18 mil m2). Em São Paulo, estão localizados o pós-venda (assistência técnica, garantia e peças de reposição), o CNK – Consórcio Nacional Kasinski, o show room e o centro administrativo/financeiro e comercial. É a empresa de motocicletas que mais cresce no mercado nacional.